Festa da Primavera coroa trabalho

69

Nos últimos dois meses, grupo com cerca de 200 pessoas trabalhou para deixar o município mais florido

A Festa da Primavera agendada para este sábado coroa o trabalho do grupo de Voluntários pelo Desenvolvimento de Balneário Rincão (VDBR), que colocaram a mão na terra e realizaram a plantação de árvores ornamentais para que as ruas do município ficassem mais floridas e coloridas. Os moradores, visitantes e turistas poderão conferir tudo que foi produzido passando pela Avenida Leoberto Leal, rua Paraná e avenida Beira-Mar. Além da plantação dos manacás e bougainville, também foram plantadas mudas de flores de época e confeccionadas várias obras de artes, que estarão expostas para apreciação de todos.

O grupo VDBR, que realizou o projeto Primavera: o Rincão te Espera, é o mesmo criado no fim de 2018 e que deu espetáculo com a iluminação de Natal nas casas situadas ao longo do calçadão de beira-mar. Para o projeto da chegada da primavera, o grupo ganhou novos adeptos. Ao longo dos dois meses foram realizadas diversas reuniões e muito trabalho por parte de todos para que o resultado fosse o melhor possível. “O pessoal não mediu esforço e contribuiu de todas as formas, dedicando-se para que o projeto fosse realizado”, explica o presidente do VDBR, Eduardo Mendonça Fava dos Reis.

Um dos voluntários que se dedicou para a realização do projeto foi o jornalista aposentado Gilberto Taraskevicius. Para ele, o trabalho voluntário tem feito a diferença. “Estamos fazendo o bem para a cidade e melhorando o local onde moramos, porque, num trabalho voluntário e solidário, o retorno é maior para nós, pois nos sentimos uteis”, ressalta. Ele completa que o trabalho ficou muito bom e convida a todos para conhecer o município. Também o dentista Eric Machado fez parte do grupo e destacou que o projeto ajuda no desenvolvimento do município. “Este trabalho serve de exemplo para os nossos filhos e as crianças que devemos nos dedicar para o bem comum”, fala o profissional.

A festa desta sábado será realizada na avenida Leoberto Leal, próximo ao mirante, a partir das 14 horas. Na programação consta a participação do Coral de Balneário Rincão, banda da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola, apresentações dos projetos sociais como o ballet e o caratê, danças típicas açorianas com os alunos da escola José Reus da Lagoa dos Freitas e finaliza com a dança de zumba com a professora Preta Rodenbusch.