Estou à disposição

Vice-prefeito pela segunda vez, Sandro Serafim não pode mais disputar o mesmo cargo na eleição do próximo ano. Ele também não tem interesse em disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Diante disso, restam duas alternativas. Uma delas é disputar a eleição como candidato a prefeito. A outra é deixar a política e retomar sua atividade profissional. Ontem, em entrevista à Difusora, Sandro falou sobre essa situação e mostrou serenidade. “Eu estou à disposição do partido. Tenho interesse em contribuir e vou colocar meu nome à disposição, e se o partido entender por bem eu serei candidato. Caso contrário, vou apoiar a decisão do partido”, adianta.

Na Fecam

Prefeito interino de Içara, Sandro Serafim representa nesta quarta o município no Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios, Fecam. Durante entrevista à Difusora, ele falou sobre mais essa passagem à frente do executivo. “Como prefeito em exercício deve ser a última. Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito e acompanhar o andamento das obras. Também pretendemos encaminhar à Câmara uma proposta para criar uma lei de incentivo à inovação na cidade”.

No PSD

Depois de ensaiar e em seguida tirar o time de campo, o empresário Anselmo Freitas vai se filiar ao PSD. Ato deve ser realizado no dia 11, com uma grande festa e a presença do presidente da Alesc, Júlio Garcia. Apesar da filiação, Anselmo não confirmou sua condição de candidato. A tendência é que ele apoie Alex MIchels para a disputa ou se torne uma alternativa para atuar como vice em outra composição.

 

Desafios para vacinar

Secretária de Saúde de Içara lamenta a baixa procura pela vacina contra febre amarela nas unidades de Saúde de Içara. No último sábado, dia D de vacinação, apenas 158 pessoas foram imunizadas. “Teve unidade que ninguém foi e isso preocupa porque é uma questão de saúde pública. Estamos preocupados porque está, em qualquer campanha, cada vez mais complicado para atingir a meta”, explica Jaqueline dos Santos.

Meningite

Criciúma investiga duas possíveis mortes por meningite na cidade. Primeiro caso foi registrado na segunda. Ontem outra criança, que estuda da mesma escola, também morreu. Equipes estão em alerta, mas uma coisa é clara. Não há surto.

Começou

Obra de revitalização da Rua Marcos Rovaris iniciou ontem. Segundo o secretário de Planejamento, Arnaldinho Arnaldo Lodetti Junior, o trânsito será interrompido para a obra. “Vamos retirar o canteiro central e também as árvores para dar início a obra. Pedimos ao motorista que tenha um pouco de paciência. O transtorno é temporário, mas a obra vai melhorar a trafegabilidade e deixar a cidade mais bonita”, explica. Na Marcos Rovaris, a obra prevê a troca da pedra portuguesa pelo paver. Também será substituída toda a arborização e o recapeamento asfáltico do trecho. Vamos ter reunião com moradores e comerciantes da Henrique Lage para explicar os detalhes da obra, que inicia na próxima quinta-feira”.

Segurança

Vereadores de Içara foram surpreendidos pela manifestação de um cidadão na sessão da última segunda-feira. Para reclamar de um problema de esgoto, ele levou um balde de fezes para o legislativo. Sem entrar no mérito do protesto, os parlamentares questionaram a falta de segurança do prédio atual. “Todos podem e devem ir lá, mas precisamos de mais segurança. Essa situação ascendeu o alerta. Poderia ser alguém com uma arma, por exemplo”, argumentou o vereador Toninho de Mello.

 

Confirmou

Agência Nacional de Energia Elétrica confirmou o percentual de reajuste para as cooperativas da região. Dados confirmam o que havia sido previsto pelo presidente da Cooperaliança Reginaldo de Jesus. A Cooperativa de Forquilhinha, por exemplo, vai repassar um reajuste de 15% para os consumidores residenciais. Na Cermoful o reajuste é de 11,34% e na Coopercocal o aumento é de 10,13%.