No último sábado (14), ocorreu no bairro Demboski a 4ª Ação da Família Saudável, evento realizado pela Unidade Básica de Saúde do Demboski. Os profissionais ofereceram serviços de auriculoterapia, avaliação odontológica, teste rápido, avaliação de acuidade visual (Clínica Visualis) e cuidados básicos de saúde para a população.

Com ênfase numa alimentação saudável, foram distribuídos frutas, salada de frutas e suco natural. Houve também uma palestra falando sobre prevenção do Alzheimer e qualidade de vida com o pessoal do Supera.

“O objetivo da iniciativa e da UBS é prevenção. Então fizemos este dia de orientação sobre conscientização de hábitos saudáveis, como alimentação e prática de atividade física”, explicou a enfermeira Anny da Luz. Ela contou ainda que, como atrativo para as crianças, se instalou brinquedos como cama elástica e se fez pinturas faciais.

O evento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, incluindo alunos da Escola Ignácio João Monteiro, que fizeram apresentação de dança polonesa, e o prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon.