Caíque diz que fuga do rebaixamento deve ser “o quanto antes”

39

Em entrevista coletiva, atleta destacou que não se deve ficar pensando em quantidade de pontos

O lateral esquerdo Caíque disse na sexta-feira (13) que é preciso fugir do Z-4 o mais rápido possível. “Sabemos que está muito cedo, mas não podemos pensar que lá na frente vamos sair dessa situação. Precisamos sair o quanto antes”, afirmou durante entrevista coletiva.

O Tigre pode estar a uma posição acima da zona de rebaixamento quando entrar novamente em campo, na próxima sexta-feira, dia 20, em casa, contra o Atlético-GO. Serão dez dias de treinamentos para o técnico Waguinho Dias dar uma nova cara para o time. “O Waguinho chegou a pouco tempo, mas as coisas que ele vem passando a gente tenta aproveitar bem”, comentou.

Caíque quer esquecer a posição e focar nas próximas rodadas. O Atlético ocupa a segunda colocação, com 37 pontos, enquanto o Tigre soma hoje 23. Para o lateral, dá mais confiança ganhar de equipes que estão na parte de cima da tabela.

Ele garante que seguirá trabalhando ao máximo nos treinamentos para dar o seu melhor futebol quando estiver em campo. Segundo Caíque, a equipe precisa cuidar das partidas em casa, onde já foram perdidos muitos pontos. “Vamos trabalhar para recuperar o mais rápido possível. A gente tem que pensar jogo a jogo, não adianta ficar pensando numa quantidade de pontos”, concluiu.

Treino físico

O Criciúma realizou um treino físico na sexta-feira (13) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. Esse foi o segundo trabalho do dia na preparação para o próximo jogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela manhã ocorreu um treino físico e técnico. Na parte física, os jogadores fizeram um trabalho de circuito, potência e mudança de direção. Na parte técnica, os atletas trabalharam com o campo reduzido. No período da tarde os atletas fizeram um trabalho de core na academia do CT Antenor Angeloni.