Definidos os confrontos da Copa Davis

82

Primeiro jogo simples, hoje, será entre o brasileiro João Menezes e Darian King, de Barbados.

Ontem foi o dia do segundo evento oficial da semana da Copa Davis. Durante a manhã, na Sociedade Recreativa Mampituba, atletas e capitães de Brasil e Barbados participaram do sorteio dos confrontos e entrevista coletiva. Também participaram do evento o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, o vice-presidente de Barbados Tennis Association, Junior King, e o árbitro geral Javier Moreno.

“É uma grande honra poder ter um capitão com a história do Jaime Oncins. A equipe é maravilhosa. Tenho certeza que este será um grande fim de semana para a história do tênis brasileiro. Não posso deixar de agradecer a Sociedade Recreativa Mampituba, um clube sempre disposto a receber grandes eventos e desafios”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.

O primeiro jogo simples, hoje, será entre o brasileiro João Menezes e Darian King, de Barbados. Também hoje ocorre o duelo entre Thiago Monteiro e Haydn Lewis. Amanhã, o jogo em duplas será com Marcelo Melo e Bruno Soares contra Darian King e Haydn Lewis. Neste dia, outros dois jogos simples podem acontecer. O primeiro entre Thiago Monteiro e Darian King e o segundo entre João Menezes e Haydn Lewis.

Para o capitão da equipe de Barbados, Damien Applewhaite, mesmo em se tratando de um confronto, a Copa Davis deve ser um momento agradável a todos os participantes. “Será um fim de semana corrido e puxado, mas esperamos que todos aproveitem esse momento”, disse. Ele comentou também sobre a hospitalidade dos brasileiros e sobre o Mampituba. “Desde que pisei aqui, achei o clube bonito e muito seguro. De todos os lugares onde já estivemos, uma das melhores hospitalidades nós encontramos aqui”, afirmou.

O jogador Bruno Soares ressaltou a importância de usar a experiência em favor da equipe durante a Copa Davis. “Quando estivermos na quadra, temos que jogar o nosso melhor. A Copa Davis é uma competição diferente, que dá um frio a mais na barriga. Não estamos jogando por nós, mas pelo nosso país. Acho que a experiência conta muito nessas horas”, declarou.