31ª Festa das Etnias é aberta em Criciúma

36

Comidas típicas servidas nos restaurantes das sete etnias que colonizaram o Sul catarinense são atrativos do evento

Está sendo realizada em Criciúma até domingo (15) a 31ª Festa das Etnias, evento que celebra as tradições dos povos colonizadores do município. A abertura oficial do evento foi realizada na noite de terça-feira (10) no Centro de Eventos José Ijair Conti.

“Estar aqui, celebrando as tradições do nosso município, evidenciando a cultura e tendo um contato próximo com a comunidade, incentivando-a na busca pela qualificação, é muito especial”, comentou Fernanda Sônego, diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, que representou a entidade, uma das patrocinadoras do evento na abertura.

Entre as atrações da Festa estão as apresentações artísticas realizadas ao longo de todas as noites e, é claro, as comidas típicas servidas nos restaurantes das sete etnias que colonizaram o Sul catarinense: italiana, alemã, polonesa, espanhola, portuguesa, negra e árabe.

Esta edição contará com uma participação do grupo folclórico Mana Ma’ ohi, que veio diretamente da Ilha de Páscoa, território chileno, para apresentar suas danças e canções em todas as noites da festa. “É o nosso grande momento no ano. Convidamos toda a população de Criciúma e visitantes de outros municípios para prestigiar esta experiência que contempla a união de diferentes povos que foram fundamentais para a nossa região ser o que é hoje”, convidou o presidente da FCC, Júlio Lopes.