Balneário Rincão ganha Polo Ead

57

Evento reuniu convidados para o lançamento do curso de Gestão de Turismo

Ontem à noite, o Balneário Rincão ganhou uma expansão da Unesc no lançado de um Polo Ead (Educação à Distância) no município. O evento, realizado às 20 horas na Sociedade Recreativa Mampituba da praia, foi voltado para convidados. Foi lançado ali o curso tecnológico de Gestão de Turismo da universidade.

O secretário de Turismo de Canela, Rio Grande do Sul, Ângelo Sanchez, fez uma palestra inaugural, e falou sobre “Estratégias inovadoras para alavancar o turismo e a economia nos municípios”.

Com o Polo, o Rincão passa a contar com cursos de graduação, pós-graduação e extensão Ead. A sede funcionará nas dependências da Escola Educação Básica Municipal Arroio Rincão, no centro da cidade. “A Unesc pode contribuir muito com o município de Balneário Rincão”, frisou a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, em determinado momento d seu discurso.

O Tecnológico de Gestão de Turismo tem a duração de dois anos. As aulas devem iniciar já em outubro. Este é o segundo dos quatro cursos que corresponderão ao Núcleo de Hospitalidade e Lazer da Unesc (fazem parte o de Gastronomia, o de Gestão de Eventos e o de Gestão de Hotelaria).

Balneário Rincão foi um dos primeiros municípios da região a fomentar o turismo e o desenvolvimento, o que motiva o lançamento da graduação no município. O curso tem o objetivo de capacitar as pessoas para atuar na área turística.