Tigre de olho em zagueiro campeão da Série D

82

Magrão trabalhou com Waguinho Dias no Marcílio Dias e no Brusque, onde levantou a taça

O técnico Waguinho Dias já começa a dar sua cara ao time. Em dois jogos, fez mudanças, e, agora, já pensa em reforços. E um deles é um conhecido do treinador: o zagueiro Magrão, que atuou com ele no Marcílio Dias e no Brusque.

O setor defensivo, aliás, é uma das grandes deficiências no Criciúma. Durante a temporada, o clube perdeu Léo Santos, que teve uma grave lesão e não deve mais vestir a camisa tricolor, e dispensou o uruguaio Federico Platero.

E mesmo contratando Thales, que chegou no mês passado, o Tigre conta com apenas três zagueiros no elenco. Inclusive, o diretor executivo de futebol, João Carlos Maringá, já destacou a necessidade da contratação de mais um atleta para a posição. E é aí que Magrão pode se encaixar.

“Magrão é uma das opções, ele está saindo do Brusque e está indo para o Marcílio jogar a copinha. Eu acho que é possível sim que a gente consiga fazer um negócio e trazer esse jogador ou outro”, pontuou Maringá, sobre o jogador de 29 anos, que tem contrato junto ao Marcílio Dias.

Com 1,92m de altura, Magrão foi revelado pelo São Caetano e teve passagens por Noroeste, Grêmio Novorizontino, Mirassol, além de Brusque e Marcílio Dias. “Magrão é um atleta que desde o estado de São Paulo vem jogando comigo, então acabei trazendo ele para o Marcílio e acabei tendo a oportunidade de leva-lo para o Brusque”, destacou Waguinho. O defensor, inclusive, participou de dez partidas do Brusque na conquista da Série D, incluindo a final, diante do Manaus.

Ponta também está na mira

Além do zagueiro, o técnico Waguinho Dias pediu também por um jogador que atue pelas pontas do ataque.  “Só temos o Daniel com essa técnica, precisamos daquele meia ponta de lança, que é rápido, se mexe, que cai pelas beiradas e que chegue mais próximo dos atacantes. Estamos atrás também. Faltam alguns dias para fechar as inscrições”, destacou o treinador.

O Tigre volta a campo apenas na próxima terça-feira, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.