Na estreia de Waguinho em casa, Tigre pega a Ponte Preta

53

Jogo está marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Heriberto Hülse

A primeira impressão foi positiva. Diante do Cuiabá, um dos times da parte de cima da tabela, fora de casa, o técnico Waguinho Dias estreou com um bom empate e manteve o Criciúma fora da zona de rebaixamento. E o momento agora é de mostrar o cartão de visitas para a torcida.

Nesta noite, o Tigre recebe a Ponte Preta, às 21h30, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense. E deve ter reforços importantes.

O centroavante Léo Gamalho volta ao time após cumprir suspensão contra o Cuiabá. Além dele, o goleiro Luiz, o zagueiro Thales, o lateral-direito Maicon, e o meia Wesley, poupados na partida de sexta-feira, também podem aparecer no jogo desta noite.

O goleiro e capitão, aliás, deve ter competição. Bruno Grassi foi um dos mais elogiados pelo chefe após o empate com o Cuiabá. “Ele teve uma participação excepcional. O Reis também. Quando entrou, poderia até ter feito o gol. O que gostei foi o desempenho individual do time, força de vontade, voluntariedade, entrega de querer fazer com que o resultado fosse positivo. Esse é o meu elogio. Viemos para vencer e conseguimos levar para casa um grande empate”, enalteceu.

O meia Daniel Costa é outro jogador que está com moral com Waguinho. “Se ele pegar uma bola e tiver opções com velocidade com inteligência com pessoas que sabem fazer tabela ele vai render mais. Então é nisso que vou pensar, tentar fazer com que os atletas que se encaixem do lado dele pensem igual a ele e que ele faça nossa equipe jogar pela sua experiência, pela sua técnico e por ele ser o camisa 10”, explica.

Para ele, Costa deverá ser o responsável por fazer a bola “rodar”. “O meu meia que quero que ‘pife’ os jogadores. Então eu vou fazer com que essa mobilidade que as vezes lhe falta, porque ele é técnico e é muito mais cadenciado, a gente ganhe com a velocidade dos outros atletas que vamos colocar do lado”, destaca o técnico do Tigre.

Quem está fora é o volante Foguinho. Destaque da equipe nas últimas partidas, o jogador sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da perna direita e pode desfalcar a equipe por até 40 dias. Mesmo assim, Waguinho garante que a equipe que entrar em campo fará frente ao time de Campinas. “Dependendo de como eles estão, ganhamos mais alguns reforços e aí eu monto uma equipe que com certeza vai enfrentar de igual para igual a Ponte Preta”, afirmou Waguinho.

Reencontro com Kleina

Waguinho conhece bem a força da torcida tricolor. Desde 2016, tem enfrentado o Tigre todos os anos. Mas desta vez, vai poder usar as arquibancadas do Majestoso a seu favor. “Temos que transformar o Heriberto em um caldeirão. Que o rival chegue aqui e a gente imponha o respeito. O torcedor tem que jogar junto e acreditar. Vamos fazer com que o nome do Criciúma seja forte”, destacou.

Mas no outro lado, estará outra pessoa que também conhece bem o Criciúma. Técnico do Tigre até o início de agosto, Gilson Kleina é o novo comandante da Ponte Preta, e estreou com vitória, contra o Coritiba.

“É um trabalho de muita dedicação, muita entrega. Nós deixamos um legado, mas não um resultado. Foi um acordo que fizemos com a diretoria, ninguém queria interromper o contrato, mas tem hora que é preciso fazer análise do contexto, seguir de outra forma. Tem jogadores que a gente levou, tenho maior respeito, mas agora estamos defendendo a Ponte. É um jogo difícil. Tomara a Deus que possamos trazer resultado para Campinas”, disse o treinador.

Retrospecto negativo

A vitória afasta um pouco mais o Criciúma da zona de rebaixamento. Mas para isso, o time precisa superar também o retrospecto. Em 18 partidas contra a Ponte Preta, o Tigre venceu apenas duas vezes. Foram outros cinco empates e 11 derrotas.

A última vitória também é distante. Foi em 2004, pela Série A do Brasileiro: 3 a 1, com gols de Marcos Denner, Luciano Almeida e Athos.

“Vamos pensar pelo lado positivo, nós ganhamos mais jogadores agora, de repente você tinha um elenco e, pelo que eu vi jogando, nós ganhamos mais, mais jogadores com confiança, mais jogadores com ritmo”, destacou Waguinho.