Moradores da região da Esplanada apresentam demandas

133

Reunião com prefeito e secretários foi realizada na noite de quinta-feira no salão paroquial da igreja do bairro

Os moradores dos bairros Esplanada, Alto Alegre, Ronco d’Água, Esperança e Linha Pascoalini, em Içara, participaram na noite de quinta-feira de mais uma edição do Fala Içara. O projeto coloca frente a frente os responsáveis pela administração municipal e a comunidade. Solicitações e prestação de contas marcaram o encontro, realizado no salão paroquial da igreja da Esplanada.

Entre as pedidos da comunidade estavam segurança pública e serviços para a ciclovia que liga Içara a Morro da Fumaça. “Esse é um espaço importante para as pessoas apresentarem suas ideias e também agradecerem pela evolução na comunidade”, destacou Jair Manoel Lima, empresário que investiu na comunidade há seis anos.

Prefeito, secretários, servidores e representantes de entidades do município estiveram presentes para esclarecer dúvidas dos moradores. “Este é o momento de prestar contas e também de ouvir o ponto de vista da comunidade. Ouvimos sugestões, críticas, elogios. É preciso o diálogo para se avançar e olhar o que a comunidade deseja”, avaliou o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.

Após as solicitações da comunidade, os secretários e representantes questionados tiveram o tempo para solucionar as dúvidas e conversar com os presentes. Todas as solicitações foram anotadas e a equipe envolvida no projeto dará um encaminhamento sobre o que foi explanado.

“Conversar com a comunidade é essencial para que possamos melhorar saúde, educação e outros serviços. Nos colocamos a disposição para ouvir e construir uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

As reuniões com os moradores continuam. Na próxima quinta-feira, dia 5, será a vez da região do bairro Liri, que contempla Marili e Centenário, terem a oportunidade de explanarem as necessidades das comunidades.