PSL e suas projeções

Presidente do PSL de Içara, Marcos Viscardi falou ontem sobre as articulações e pretensões do partido para o pleito do ano que vem. Primeiro ele confirmou e elogiou a decisão do presidente estadual do partido, que dissolveu todas as executivas municipais. “Bela medida que permite afinar o partido com as ideias de Bolsonaro”. Reafirmou também a condição de pré-candidato do partido a prefeito. “Temos dois outros nomes, mas outros que se filiarem ao PSL também podem se colocar nesta condição de pré-candidato. Certo é que o partido vai estar na disputa e que tem o desejo claro de se fortalecer, garantir espaço na câmara e colaborar com a cidade”. Viscardi garante que mesmo seguindo a cartilha de Bolsonaro, prefere evitar polêmicas. “Respeitando todas as pessoas, incluindo as minorias. Não queremos entrar em polêmica.”

Convites

O líder do PSL também confirmou que fez convites para alguns líderes que ocupam cargos e estão filiados em outros partidos. Admitiu que um destes nomes é o do vereador Israel Rabello. Ele fez elogios ao parlamentar do MDB e disse que não vê problema no fato de, originalmente, ele ser do PT. “Ele faz um belo trabalho e é respeitado. Ele começou no PT, um partido antagônico ao nosso, mas fez isso quando o PT era uma grande esperança. Não vejo problema”.

Dalvania

Ele não confirmou nem negou convite a Dalvânia Cardoso para se filiar no PSL, apenas sorriu e disse que tem conversado bastante com o PP, que pode ser parceiro dos Bolsonaristas no processo eleitoral do ano que vem.

 

Encontro

A noite de quinta-feira foi de encontro entre moradores e governo no bairro Esplanada. Edição de número quatro do Fala Içara reuniu também as comunidades vizinhas. Segundo o prefeito Murialdo Gastaldon, é uma oportunidade para que os moradores conheçam os serviços que são oferecidos pelo governo, conheçam o que já foi feito e também apresentem suas reivindicações.

Retirado de Pauta

O Governo de Morro da Fumaça retirou de pauta nesta semana projeto que previa a contratação de detentos para atuar na limpeza pública de Morro da Fumaça. Na nota encaminhada à imprensa, o governo explica que, como a medida provocou reações de parte da comunidade, a decisão foi de recuar e explicar melhor a proposta. Sinceramente não conheço a íntegra do projeto, mas em outras cidades a medida funciona bem. Içara tem este modelo, Criciúma também. Esse projeto surgiu durante a gestão da deputada Ada de Lucca frente à Secretaria de Justiça e Cidadania. Foi inclusive modelo e referência para o restante do Brasil.

Governador respondeu

Florianópolis – Governador Moisés e da vice Daniela Reinehr tomam posse na Alesc.

O governador Carlos Moises se manifestou na quarta-feira, através de uma transmissão via redes sociais. Ao lado do secretário de Educação Natalino Ugioni, ele determinou que a ideologia de gênero e diversidade seja retirada do currículo escolar de Santa Catarina. “Não vamos permitir que esse assunto seja abordado. Por isso estamos determinando ao secretário que leve o assunto ao conselho Estadual de Educação e tire o tema do currículo”, afirmou.

 

Sarampo

Em uma semana, os casos de sarampo no Brasil tiveram crescimento de 40%. Ministério da Saúde segue orientando a população a procurar as unidades de saúde e garantir a imunização. Municípios da região já preparam campanha para conscientizar a população.

Emenda para pavimentar

A deputada Ada de Lucca (MDB) encaminhou uma emenda parlamentar de 300 mil reais para a infraestrutura de Morro da Fumaça. A verba é oriunda de emenda impositiva autorizada pelo governador, aguardando abertura no programa SIGEF (Sistema de Gerenciamento Financeiro do Governo). O recurso será aplicado na pavimentação com lajotas da rua Bepe Bertan.

Economia

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve um crescimento de 0,4% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior. O PIB somou R$ 1,78 trilhão no período. Não é aquilo tudo, a economia segue encolhida, crescendo muito pouco, quase nada, mas ainda assim o resultado acabou melhor do que o próprio governo esperava.