Vai sair

Diretor administrativo do Hospital São Donato, Júlio de Lucca, confirmou ontem, durante entrevista à Difusora, que a UTI da instituição vai começar a atender no mês de setembro. A dúvida, por ora, é apenas a data. “Não temos como dar a data exata, mas em setembro vamos iniciar o atendimento. Falta apenas acertar a escala médica e ver alguns equipamentos complementares”, adianta. Júlio reforçou mais uma vez que a previsão era iniciar as atividades em abril, mas que as dificuldades em acertar detalhes da parceria com o governo acabaram atrasando a ativação do serviço. “Agora está praticamente tudo definido e vamos iniciar o atendimento. Também já estamos discutindo os outros serviços que serão criados graças a ativação da UTI. Uma das possibilidades é tornar o São Donato referência em ortopedia”, assegura.

Muito confiante

Direção da Cooperaliança vai defender hoje, no encontro público em Brasília, um reajuste máximo de 10% para os consumidores da cooperativa. A primeira sinalização da Aneel indicou aumento de 25%. “Acredito que vamos ter condições de convencer a agência de que o impacto não poderá ser maior que estes 10%”, aposta Reginaldo de Jesus. Em paralelo a isso, a Cooperaliança trabalha para assegurar a participação de leilões para compra de energia no mercado aberto. “Com isso vamos assegurar a competitividade da cooperativa oferecendo energia com preço justo para nossos consumidores”.

Articulando

MDB dos 12 municípios da Amrec se reuniram em Morro da Fumaça para definir os coordenadores regionais do partido. Gentil da Luz foi reconduzido a condição de coordenador regional do partido. “Primeira ação será no próximo fim de semana, em Fraiburgo, e no dia 5 de outubro vamos ter um grande encontro em Siderópolis. A partir de agora vamos preparar o partido para o processo eleitoral do próximo ano. O nosso desafio é manter pelo menos as quatro cidades que são administradas pelo MDB, mas vamos trabalhar para ampliar esse número”, ressalta.

Na cidade

Presidente da Fecam, prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, cumpre roteiro nesta terça-feira pela região. Vai visitar o prefeito em exercício de Criciúma, Miri Dagostin, e em seguida deve passar por Içara. Na cidade, a principal pauta é a vista ao Hospital São Donato.

 

Ato simbólico

Vice presidente da Câmara de Criciúma, vereador Jair Alexandre, realizou um simbólico, mas altamente prestigiado ato de posse ontem no legislativo da cidade. Vai ficar 30 dias na função. “Fico muito honrado com a função e com a importante missão de conduzir os trabalhos desta casa que tem sido parceira e fundamental para o desenvolvimento da cidade”, pontou o Pastor, primeiro evangélico a comandar o legislativo da cidade.

Agenda definida

Prefeito em exercício de Criciúma, Miri Dagostim, já definiu sua agenda para o período de interinidade. Entre as ações está o lançamento de um projeto para construção de creche no bairro Morro Estevão. “Uma velha reivindicação da comunidade e que vai dar segurança para os pais que precisam trabalhar e precisam ter um bom local para deixarem seus filhos. Temos várias outras ações também para este período de interinidade além de seguir com as atividades do dia a dia do governo”, ressalta.

Mudanças

Câmara de vereadores de Criciúma deve registrar no ano que vem uma intensa dança das cadeiras. Pelo menos 40% dos parlamentares não devem terminar o mandato pelo mesmo partido que foram eleitos.

Preocupação

Número de furtos no bairro Presidente Vargas tem preocupado os moradores. Assunto foi tema de encontro entre o presidente da Câmara e representantes da Polícia Militar. Comunidade quer uma presença mais efetiva dos policiais para tentar reduzir o problema.

Novas viaturas

O 9º Batalhão de Polícia Militar adquiriu novas viaturas em parcerias com a Prefeitura de Criciúma. Após adaptações, trâmites legais e administrativos, elas devem circular pela cidade na segunda quinzena de setembro.

MP gostou do tributo

Apesar de não agradar agricultores e envolver políticos contra o aumento da alíquota de ICMS dos agrotóxicos, o Ministério Público de Santa Catarina apoiou a tributação e manifestou isso ontem para o governador Carlos Moisés da Silva. A política criada pelo Governo do Estado tributa os agrotóxicos progressivamente conforme o grau de toxicidade e isenta produtos biológicos e de bioinsumos. MPSC e mais de 100 entidades que integram o Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos foram ao governador reforçar a importância da medida.