Encontro de jovens empreendedores ultrapassa 200 participantes em Içara

48

Programação contou com apresentações, visitas técnicas, um painel de inovação e a assembleia geral para definir novos coordenadores

O maior movimento de jovens empreendedores do país esteve em Içara por dois dias e marcou um novo ciclo do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara. Mais de 200 pessoas participaram da programação, que contou com apresentações da Talismã Calçados e da metodologia da startup Reduza Custo, visitas técnicas no Giassi e na Librelato, um painel de inovação, e uma assembleia geral com a participação da secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta.

Conforme Jayana, a participação em Içara visou gerar parcerias com o Conselho Estadual da Juventude de Santa Catarina. Uma delas foi a disponibilização de uma vaga para o desenvolvimento de um representante do Cejesc. Além de apresentar os programas nacionais em desenvolvimento, a secretária confirmou a realização da carteira estudantil com selo do Ministério da Educação, uma alternativa digital e gratuita ao documento emitido também pela União Nacional dos Estudantes.

Ajei tem novo coordenador

O segundo encontro estadual de jovens empreendedores de Santa Catarina ocorreu junto com a transição de coordenadores. Até então no cargo, Keiton Avi transmitiu a responsabilidade para Marco Aurélio Périco Góes. “Demos continuidade a importante representatividade que a Ajei tem em Içara e no Cejesc. E desejamos sucesso agora aos novos integrantes”, avaliou Kleiton.

“Ser jovem é mais do que uma idade. É manter-se aberto a novas possibilidades. E é este dinamismo na economia que Içara já demonstrou possuir. O nosso desafio será motivar e fomentar novos empreendedores. A participação de cada um neste evento nos sinaliza que grandes parcerias estão por vir. E com este engajamento, toda a cidade tende a ganhar”, disse Marco.

Vale investir em Içara

O evento, com o tema Doce Içara, Colmeia do Varejo, apresentou a força do empreendedorismo na cidade e teve ainda a divulgação dos atrativos para a captação de novos empreendimentos, por exemplo, a extensão de rodovias e a diversidade econômica local. “Somos o município que mais cresce na região e sediar esse evento de fomento ao empreendedorismo é um meio do estado conhecer um pouco mais do que é produzido aqui”, avaliou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).