Professores da rede municipal trocam experiências com profissionais de Sombrio e Sangão

45

Utilização do Sistema Brasil da editora Positivo foi pauta da Formação Continuada que contou com a participação de profissionais das duas cidades

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara promoveu para cerca de 400 professores um encontro de Formação Continuada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, ontem. A atividade contou com a presença de profissionais de educação das cidades de Sangão e Sombrio expondo suas experiências da utilização do sistema Aprende Brasil.

Conforme a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, assim como Içara, as cidades vizinhas também utilizam o sistema de aprendizado Aprende Brasil, da editora Positivo e o encontro serve como uma troca de experiências sobre o processo. “Estamos usando o sistema pelo primeiro ano e isso pode gerar algumas dúvidas, portanto a importância do encontro no sentido de troca de informações, leitura e entendimento do material vamos constatando que o procedimento tende a nos auxiliar”, mencionou.

O procedimento foi desenvolvido com a finalidade de potencializar a qualidade do ensino nas escolas municipais do país, ofertando um conjunto especifico de soluções para rede pública de ensino.