Pontapé inicial foi dado em grande estilo para o curso superior de Tecnologia em Gastronomia da Unesc

O lançamento oficial do curso superior de Tecnologia em Gastronomia da Unesc contou com o pocket show do chef Henrique Fogaça, conhecido pela participação no programa Master Chef, realizado no Auditório Ruy Hülse.

O público presente ouviu de Fogaça seus desafios e sua trajetória como Chef de Cozinha. Em formato de bate papo, os presentes puderam ainda fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a área e sobre seus empreendimentos. “Eu amo estar na cozinha. Para mim se compara a estar em um show com a minha banda de rock. Apesar de ser o que amo fazer, a cada dia temos um novo desafio. Precisa de muito comprometimento e dedicação”, comentou.

“A gastronomia é uma paixão que exige dedicação e constante aprendizado. Nesse ramo nós nunca sabemos de tudo, estamos sempre precisando aprender mais. Para isso, pelo que já posso ver, a Unesc está preparada para oferecer o que há de melhor no ensino e só precisa que os alunos estejam da mesma forma engajados e dispostos a vestir a camisa. O mercado precisa de profissionais com esse perfil”, destacou.

Na noite festiva, o público presente conheceu os detalhes sobre o curso, que terá formato diferenciado, sendo na modalidade híbrida, com aulas online e presenciais.

A graduação faz parte da Escola de Gastronomia Unesc, que conta ainda com curso de Pós-graduação e cursos de curta duração realizados ao longo do ano. As matrículas para o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia já estão abertas e as aulas terão início em outubro.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a Unesc fez o investimento em prol do desenvolvimento do Sul. “A universidade identificou essa demanda a partir de uma pesquisa e, percebendo a oportunidade, resolvemos abraçá-la e trazer uma gama de ensino que possa fazer a diferença para a região, atraindo investidores e visitantes e oferecendo uma projeção ainda maior para o potencial que já temos por aqui, tanto por conta do privilégio das belezas naturais, quanto pelo potencial gastronômico já existente”, pontuou.

Na noite em que o assunto principal era a boa gastronomia, a recepção aos convidados e preparação do cardápio servido aos presentes ficou a cargo do chef Saimon Novack, primeiro aluno matriculado no curso.

Aula show no Bistek

Além do lançamento na Unesc, o chef Henrique Fogaça também tinha o compromisso ontem no aniversário de 40 anos da Rede Bistek de Supermercados. No Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza, a partir das 20h, ele deu uma aula show, também como auxiliar o chef Saimon Novack. Integrantes da plateia foram convocados para interagir.