Um parque para Içara

Içara deve dar ainda neste primeiro mandato mais um passo para ampliar a qualidade de vida da população. Segundo o prefeito Murialdo Gastaldon o projeto vai transformar o Horto Municipal em um grande espaço. “Será uma estrutura para a população aproveitar os fins de semana, um espaço de lazer para todos os moradores. Teremos um lago com praticamente um hectare de extensão. Espaço para caminhada, para pedalar, ler um livro, fazer piquenique, enfim um grande investimento em qualidade de vida. Além disso também vamos permitir um desenvolvimento ainda maior daquela região da segunda linha”, pontua o prefeito.

Novo ginásio

A nova fase da revitalização da área central de Içara também vai ter um novo ginásio esportivo. O projeto prevê uma estrutura moderna com capacidade para mais de 2,4 mil pessoas sentadas. O ginásio atual também passará por uma reforma e ganhará uma funcionalidade única. Vai ser uma referência para os treinamentos das equipes de artes marciais da cidade.

Economia aquecida

Deinfra deve apresentar no próximo mês um estudo com as primeiras alternativas para a SC 445, no trecho onde está sendo construído o Combo, do grupo Giassi, e em frente ao Barrimel, onde em breve vai começar a tomar forma o Hiperatacadão, do grupo Carrefour.  “O Fluxo vai aumentar na rodovia com mais estes dois empreendimentos e por isso é preciso dar um conforto e segurança para quem vai procurar a nossa cidade para suas compras”, lembra o prefeito.

Condomínio

As obras do condomínio industrial Luiz Henrique da Silveira deve começar a ser construído a partir do próximo mês. Todas as etapas burocráticas para liberação de licença já foram superadas. Obra deve garantir espaço para empresas que querem se instalar em Içara e permitir que o índice de crescimento de Içara se mantenha acima da média.

Inovando

Para quem gosta de gastronomia, a Unesc apresenta nesta quarta-feira mais uma inovação. A universidade vai lançar oficialmente seu curso superior em gastronomia. Lançamento será em grande estilo com a presença do renomado Henrique Fogaça.

Tranquilo

Deputado Ricardo Guidi disse nesta sexta-feira, dia 16, que está tranquilo com o processo movido pelo PT e que, se aceito pelo TSE pode acabar colocando Guidi na condição de suplente. “O PT só pensou em cuidar da validação dos votos desta candidata quando percebeu que ela poderia garantir mais uma cadeira em Brasília. A candidata não cumpriu os prazos, não entregou a documentação. Por isso eu não acredito que essa tendência se mantenha. Se por acaso isso acontecer, nós vamos recorrer”, adianta.

A divisão do PP

Presidente da Câmara de Criciúma, vereador Miri Dagostin, publicou nota de repúdio contra a eleição para o comando do PP em Criciúma. “Nada contra o presidente Paulo Conti, que é uma pessoa íntegra, mas à maneira como foi conduzido esse processo. Tivemos militantes filiados há menos de 30 dias participando do processo eleitoral. Da maneira como a eleição foi conduzida, o PP vai ficar dividido. O Miguel Pierini também teve este mesmo sentimento e por isso deixou ontem mesmo a condição de vice”, argumenta Dagostin.

Hora de revisar

Mais de 6 mil eleitores do Balneário Rincão podem perder o título de eleitor. Eles fazem parte do contingente que ainda não se recadastrou conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral. “Eles precisam até o dia 8 de novembro procurar o posto de atendimento do Rincão ou o Cartório Eleitoral de Içara e levar documentação que comprove o vínculo com o Rincão. Quem não fizer isso vai ter o título cancelado”, explica Marcos Moraes, responsável pelo Cartório Eleitoral de Içara.