PSL faz ato nacional de filiação

106

Partido realizará, em Içara, trabalhos na Praça São Donato, com expectativa de 100 novas adesões

O PSL de Içara vai aderir a movimentação nacional do partido e realizará ato de filiação neste sábado, das 9h às 12 horas, na Praça São Donato. As lideranças esperam conseguir 100 novas adesões. A sigla quer seguir a orientação da executiva nacional e disputar as eleições municipais de 2020, com chapa pura. “Temos pelo menos quatro nomes para compor a majoritária para 2020”, pontua o presidente da Executiva da Comissão Provisória de Içara, Marcos Viscardi.

O presidente da executiva içarense aponta que o PSL deve ter na faixa de 500 filiados. Ele ressalta que as filiações também poderão ser realizadas pela internet. Quem desejar fazer parte do PSL poderá baixar um aplicativo do PSL, onde terá um campo para fazer o cadastramento e automaticamente se tornar filiado. “As mídias sociais se tornaram uma grande ferramenta de se fazer política, como ocorreu nas eleições de Jair Bolsonaro”, destaca o presidente da Executiva de Içara.

Marcos Viscardi e os empresários Rogério Custódio e Adalberto Pizzetti visitaram a redação do Jornal Gazeta para falar sobre o ato de filiação deste sábado. Segundo ele, o partido tem monitorado os bairros, buscando nomes para integrar o PSL que tenham perfil para ser candidato a vereador. Para o presidente da executiva, um dos pontos fundamentais para integrar o partido é seguir a ideologia liberal na economia e conservadora nos costumes. “Analisamos o perfil de cada um para seguirmos na mesma linha. O PSL está em crescimento”, fala.

Viscardi avalia o governo do presidente Jair Bolsonaro como “uma administração dentro do esperado, conseguindo aprovação da Reforma da Previdência”. “O partido não quer seguir a política que era praticada e está sempre na busca do novo, com nomes que são novidades no cenário político”, explica.

Balneário Rincão

O PSL de Balneário Rincão também fará ato de filiação neste sábado. Para o presidente do PSl Rinconense Marcos Stencatti, o Paulista, no município também o PSL deverá ter chapa pura e os nomes são trabalhados em sigilo. “Estamos formando a nominata para concorrer a uma cadeira no Legislativo”, informa.