Direção trabalha com dois nomes, um que está empregado e outro sem clube no momento

O Criciúma começou a semana pensando na contratação do novo técnico. Os nomes mais cotados são o de Roberto Cavalo, que saiu do Botafogo de São Paulo, e Waguinho Dias, que treina o Brusque e está na disputa do título da Série D do Campeonato Brasileiro. Definição deve sair nos próximos dias.

Após a vitória de ontem, no estádio Heriberto Hülse, diante do Sport, que tirou o Tigre da zona de rebaixamento, o diretor de futebol, Luiz Carlos Maringá falou que a direção do clube ganhou mais tempo para anunciar a contratação. “Esta vitória nos deu alívio e podemos contratar o técnico com mais calma”, pontuou Maringá.

Alívio

A vitória do Criciúma sobre o Sport, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Heriberto Hülse, aliviou a crise que o time está passando no Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado fez a equipe sair da lanterna da competição para a 15ª posição.

O clube vinha de cinco jogos sem vitória, que culminou na demissão do técnico Gilson Kleina. No confronto do fim de semana, o time foi comandado por Wilson Waterkemper, o Wilsão, de forma interina. Com o bom resultado chegou a ser levantada a hipótese de o comando técnico ficar com Wilsão, que é funcionário do clube e vinha respondendo pelo cargo de auxiliar técnico. O interino meio que descartou a possibilidade por querer mais tempo para ficar próximo da família.

Reapresentação

Ontem, o grupo de jogadores se reapresentaram no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, no bairro Cristo redentor. Os trabalhos continuam sendo comandados por Wilsão até o anúncio do técnico. Os jogadores foram divididos em dois grupos. Já os Titulares que atuaram diante do Sport realizaram treino de recuperação na Academia. O restante do grupo participou de um intenso treino tático no gramado. O próximo jogo será sexta-feira, às 19h15min, fora de casa, contra o Londrina (PR).