Polícia prende suspeitos de tentativa de latrocínio a taxista

204

Quatro pessoas estavam envolvidas no crime que ocorreu no início de julho

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de uma tentativa de latrocínio no último dia 4 de julho, em Balneário Rincão. Na ocasião, um taxista foi golpeado com tesouradas enquanto fazia uma corrida do Hospital São Donato, em Içara, com destino à cidade litorânea, por volta das 2h.

No fim do trajeto, nas proximidades do bairro Pedreiras, já em Balneário Rincão, o taxista foi atacado por T.M., de 22 anos, que o atingiu diversas vezes nas costas com uma tesoura. Foram oito estocadas na região da lombar.

Nesse momento o taxista pulou do veículo em movimento e saiu correndo. Já o carro só parou ao colidiu com um muro. Os outros três passageiros, que estavam com T.M. recolheram o dinheiro, um celular e a máquina de cartão do profissional.

Os suspeitos ainda tentaram fugir com o táxi, um Toyota Corolla, mas o veículo não ligou devido à colisão. O quarteto, então, fugiu a pé.

Pouco mais de um mês após o crime, os envolvidos foram presos. Através das investigações coordenadas pelo delegado Marcelo Vianna, foram identificados os quatro passageiros.

O último a ser preso foi T.M., detido no domingo, enquanto visitava o pai no bairro Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão. Antes, a polícia já havia capturado A.M.D.M., de 21 anos, que foi presa no dia 6 desse mês, em uma casa noturna em Florianópolis.

Os outros dois suspeitos, uma mulher de 45 anos e um homem de 54, foram presos no bairro Urussanga Velha, em Balneário Rincão.

“O sucesso das investigações só foi possível graças a troca de informações entre Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal de Içara, além da celeridade do Poder Judiciário e do Ministério Público de Içara para a expedição dos mandados de prisão”, destacou o agente Samuel Tomazi Casagrande, da delegacia de Balneário Rincão.