PL ressurge

Ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo afirmou nesta segunda, durante entrevista à Difusora, que deixou o PP porque não teve escolha. “Eu coloquei meu nome à disposição na executiva. Eu tinha interesse e estava preparado para participar do processo eleitoral do último ano. No dia da convenção meu nome nem foi para lista. Fiquei magoado e minha saída foi ir para uma nova sigla para em 2022 ter essa possibilidade”, comenta. Segundo ele, neste primeiro momento o desafio é organizar o partido e fortalecer o PL em toda a região. “Assumo esse desafio de regionalmente organizar e fortalecer o partido. Para o ano que vem, no processo eleitoral municipal, não tenho interesse”

Autismo

Içara começa a discutir a possibilidade de criar um Centro de Referência para atendimento de Autistas. O pedido foi encaminhado através de indicação da vereadora Edna Benedet. “Esse assunto já foi discutido com a primeira dama Ceneli. Além disso, o prefeito e o vice tem grande preocupação com o tema. A intenção é que a cidade tenha os profissionais para atender os portadores de autismo para que eles possam ter um ganho em sua qualidade de vida”, justifica.

Na disputa

Ex-prefeito de Criciúma e do Balneário Rincão, Décio Góes volta a ter domicílio eleitoral em Criciúma. Nos bastidores a informação é de que ele será candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade no próximo ano.

Expomais

Foi apresentada oficialmente na tarde de ontem a edição 2019 da Expomais. “É um evento que todos nós estamos elaborando e vai trazer a Criciúma os melhores palestrantes que temos no Brasil, nas áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia. O objetivo é compartilhar conhecimento, para que cada um de nós seja fortalecido. Não existe um evento tão corajoso no Sul de Santa Catarina quanto a ExpoMais e uma entidade sozinha não consegue fazer um evento dessa magnitude”, avalia o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Filas

Definitivamente a opção de atendimento em apenas um turno no Ciretran de Criciúma não está funcionando. Contribuintes que procuram o serviço sofrem com longas filas. Espaço é inadequado e não há nem cadeiras suficientes para quem aguarda atendimento.

Novo empreendimento

A Construtora Baldissera lança em breve mais um grande empreendimento. Será um condomínio de alto padrão à beira-mar do Rincão. Serão pelo menos 300 lotes com tamanhos que partem de 550 metros quadrados. Os últimos detalhes para o lançamento oficial do projeto estão sendo finalizados. Ação de aquecer a economia e o mercado imobiliário do Rincão e de toda a região.

Informações

Vereador Júlio Colombo está encaminhando pedido de informações ao Governo de Criciúma. Quer detalhes oficiais sobre a implantação da UPA do Rio Maina. “Essa é uma obra muito esperada para a comunidade e as pessoas estão questionando. Então queremos um cronograma para poder informar a comunidade corretamente. Queremos saber quando começa, prazo para conclusão, tamanho e outros detalhes sobre a obra”, explica.

Tita segue no MDB

“Estou no MDB, fazendo meu trabalho e pretendo colocar meu nome à disposição para ser o presidente da Câmara pelo MDB. Não pretendo sair do MDB. Não concordo com tudo que acontece no partido. Eu entendo e defendo que precisa renovar, mas não é deixando o MDB que vamos resolver o problema”, ressalta o vereador Tita Belloli

Aeromédico

Comissão que trata da implantação do Serviço Aeromédico na região programa para os próximos dias reunião com o prefeito Clésio Salvaro e com o secretário Acélio Casagrande para apresentar o projeto final de implantação. “Queremos detalhar estas questões de custo do serviço para avançar e ativar o serviço. Os valores são insignificantes, diante do valor deste serviço”, ressalta o vereador Tita Belloli.

De olho nas abelhas

Uma reunião com entidades de Içara para debater sobre a mortandade de abelhas tanto na cidade quanto no Estado, será realizado nesta quarta-feira, dia 14/08, às 16 horas, na Câmara Municipal. Conforme o vereador Lauro Nogueira, solicitante do encontro, nos últimos meses mais de 500 milhões de abelhas foram encontradas mortas por apicultores, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. “São várias notícias a respeito de que centenas de milhões de abelhas morreram neste ano em todo o Brasil, especialmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Situação que nos preocupa profundamente, em especial nossa cidade que é a Capital do Mel”, comentou Nogueira.