Investindo em Educação

Prefeito Jairo Custódio inaugurou ontem, no bairro Pedreiras, o primeiro berçário do município. Estrutura tem capacidade para 52 crianças. “Era uma reivindicação da comunidade, que inclusive foi solicitada via orçamento comunitário. Nos próximos dias vamos ter um novo berçário também na área central da cidade. Desde o ano passado o governo vem dando uma atenção especial para a educação investindo em infraestrutura, material escolar e uniforme para as nossas crianças”, ressalta. Durante entrevista à Difusora o prefeito também falou sobre as obras do calçadão. “A empresa está finalizando as obras de drenagem e nos próximos dias a base começa a ser colocada. Está no cronograma”, adianta o prefeito.

Dor de cabeça boa

Governo de Içara deve ganhar em breve uma dorzinha de cabeça para resolver, mas é daquelas que qualquer prefeito gostaria de ter. Com a implantação do Combo e em breve do Carrefour, a SC 445 vai ter que passar por mudanças para facilitar o acesso aos empreendimentos.

Mudanças no imposto

A equipe econômica do governo Jair Bolsonaro (PSL) estuda acabar com as deduções de gastos com saúde e educação do Imposto de Renda (IR). A medida é uma contrapartida para a redução da alíquota máxima da tabela, hoje em 27,5%. Segundo integrantes do Ministério da Economia, o governo também avalia ajustar a faixa de isenção do IR apenas pela inflação. Tanto o fim das deduções quanto o aumento da faixa de isenção de acordo com a inflação estão sob análise.

Feira do Imposto

Se você está de olho em uma oportunidade no mercado de trabalho fique atento. No próximo sábado, dia 17, o Senac realiza a terceira edição da Vitrine de Empregos. Evento será realizado na sede do Senac em Criciúma, tem a parceria de várias empresas e vai ofertar mais de 400 vagas. “Uma oportunidade para quem está em busca de uma oportunidade no Mercado de Trabalho. A orientação é para que as pessoas procurem dicas de como se portar em uma entrevista de emprego façam bem o seu currículo e levem pelo menos 20 cópias. É uma grande oportunidade e não custa nada. São vagas para todas as idades e todas as qualificações”, ressalta Roberta Acordi, professora Senac e uma das organizadoras do evento.

Salário

O primeiro passo para um novo salário mínimo foi dado na Câmara dos Deputados. Foi aprovada na comissão mista de orçamento a lei de diretrizes orçamentárias que prevê um salário mínimo de 1.040 reais. Porém, o aumento em relação ao atual valor, 998 reais, será abaixo da inflação. Isso quer dizer que não haverá aumento real, mesmo chegando pela primeira vez na casa dos mil reais.

Dallagnol

Procurador do MPF e coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol reconhece ter falado sobre impeachment de Gilmar Mendes. Ele concedeu entrevista à revista Época e falou sobre os episódios envolvendo supostas mensagens de seu Telegram. “Ninguém jamais nos disse que seria fácil enfrentar pessoas poderosas que praticaram crimes gravíssimos contra nosso país. Ninguém jamais nos prometeu isso. Fizemos nosso papel e agora enfrentamos uma reação. Nossa expectativa é que as instituições e a sociedade protejam o trabalho feito e impeçam retrocessos. Eu não devo, e a Lava Jato não deve”.

Indústria química se reúne

Setor químico do Sul do Estado se reúne na próxima quarta-feira para a 3ª edição do Fórum das indústrias Químicas do Sul. Segundo o empresário Andrés Presserl a inovação é uma das pautas do evento. “Desde sua primeira edição, o evento tem aproximado as indústrias e os profissionais que atuam na área. Outro mérito do evento é aproximar as entidades de ensino e, claro, os cursos de química do nosso setor. Há inclusive uma premiação para os estudantes que apresentam projetos na área durante o evento”, explica. Um dos principais setores produtivos da economia regional, a indústria química também volta os olhos para o segundo semestre com expectativa de recuperação. “Estamos de olho em novos mercados e apostando que agora a economia comece a reagir. Os indicativos mostram isso e esperamos que a reação já ocorra neste segundo semestre de 2019. Temos que manter o otimismo”, ressalta o empresário Edilson Zanatta.