Periódico completa marca histórica, trazendo sempre o melhor jornalismo para a região

Já são 16 anos de história. São 2.000 edições registrando os fatos, contando histórias, levando ao leitor de Içara e região a notícia diária. Credibilidade, ética e personalidade são os termos que definem o periódico içarense que se moldou ao longo dos anos e conquistou seu espaço se comprometendo com a seriedade de cada informação.

O Jornal Gazeta nasceu em abril de 2003. Um grupo de pessoas iniciou o projeto. Até que depois de um ano o periódico passou para as mãos de Augusto da Luz, na época colunista e atualmente, diretor. Além de colunistas, jornalistas buscaram as primeiras pautas, escreveram as primeiras linhas; antes semanalmente e a partir da edição n° 491 começou a circulação diária e a edição 2000 chegou!

“Foram muitas vivências nesse período. Formamos uma excelente equipe. Buscamos as melhores pautas, recheamos as páginas com matérias bem elaboradas, estreitamos laços com autoridades de Içara e região, e também com a comunidade. Enfim, muito trabalho e dedicação coroado, agora, com a edição número 2.000. Momento que nos traz felicidade e satisfação”, comentou o diretor Augusto da Luz.

O empresário Zefiro Giassi acompanhou a história do jornal e parabeniza o Gazeta. “Ficamos felizes de acompanhar um veículo de comunicação de nossa cidade chegar à Edição número 2.000. O jornal Gazeta está sempre próximo da comunidade e é uma leitura essencial para quem deseja estar bem informado sobre os fatos que ocorrem em Içara e região. Parabéns para o Jornal Gazeta e para a cidade de Içara”, ressalta o Diretor-presidente da Rede Giassi Supermercados.

Gazeta acompanhou a evolução dos meios de comunicação, mas sempre prezou pela informação de qualidade

Os jornalistas que passaram pela redação do Gazeta lembram bem da maneira que um jornal era diagramado. Os poucos recursos de edição de imagem e de texto, a forma de arquivar cada edição, a interação entre os computadores internos, lentidão da internet…

“O que atualmente fazemos em poucos minutos, antes levávamos horas. O Gazeta passou por todos os processos. Nasceu, cresceu, conquistou maturidade, mas sabemos que estamos em constante evolução”, revelou da Luz.

Primeira editora do Gazeta, a jornalista Clarissa Crispim acompanhou a transformação do periódico e do próprio jornalismo. Da época de semanário, até as edições diárias.

“Duas mil edições! Vejo como uma grande vitória. Principalmente em época de mídias online, onde as notícias e informações são atualizadas em tempo real. Fiz parte deste projeto por 12 anos e torço para que o Gazeta siga alcançado marcas históricas. Parabéns, Gazeta. Parabéns para todos que fizeram e continuam fazendo do Gazeta um grande jornal”, declara a jornalista.

Crescimento

O Jornal Gazeta tem, atualmente, uma tiragem de 2 mil exemplares por edição. Ainda no processo até a chegada da edição n° 2.000, o diretor conta que o periódico funcionava em um espaço alugado no centro da cidade.

“Em 2012 o sonho da sede própria se concretizou. Um lugar mais amplo, melhor equipado e aconchegante para receber os amigos, clientes e entrevistados. Foi uma de nossas grandes conquistas”, contou emocionado Augusto da Luz.

Nestes 16 anos, o Gazeta tem feito parte da vida de milhares de pessoas em toda a região, que sempre começam seu dia bem informadas. Para Benta Lima Demos, assinante há mais de 10 anos, receber e ler o jornal diariamente faz parte de sua rotina.

“Não sou adepta de buscar informações pela internet.  Gosto mesmo é de abrir o jornal e me informar. O Gazeta já faz parte do meu dia-a-dia e nem penso em deixar de assina-lo, pois além de saber o que acontece em Içara e na região eu pratico a leitura, isso já se tornou um hábito”, conta a moradora da localidade de Vila São José desejando vida longa ao jornal Gazeta.