PM de Içara apresenta redução de furtos e roubos no semestre

106

Os policiais também apreenderam seis quilos de droga, recolheram sete armas e detiveram 168 pessoas

Içara teve a redução de 30% em furtos e 53% em roubos no primeiro semestre de 2019 no comparativo com o mesmo período de 2018. Além disso, a Policia Militar de Içara apreendeu quase seis quilos de droga, recolheu sete armas e deteve 168 pessoas.

Os dados foram apresentados pelo subcomandante da Guarnição Especial de Içara, major Sandi Muris de Medeiros Sartor. Segundo ele, os números positivos são resultado da repressão ao crime e a prevenção. Novas ações serão desenvolvidas a partir deste mês e a perspectiva é manter a tendência de queda.

“Vamos iniciar a Rede Catarina neste mês para a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica. O trabalho em parceria com o Judiciário garantirá o monitoramento de mulheres munidas de medidas protetivas. Será uma forma de reforçar a segurança delas com a garantia do cumprimento e ainda de monitorar as necessidades, por exemplo, no caso de restabelecimento do relacionamento”, completa.

Para 2020, a Geic deve trazer a Içara também o projeto Estudante Cidadão. A primeira edição será realizada em Balneário Rincão com o trabalho focado na disciplina de estudantes no bairro Pedreiras.