Miss Criciúma… e Santa Catarina

453

Fernanda Rosso foi escolhida como a mais bela do Estado em concurso com outras 36 candidatas

Fernanda Rosso é a nova Miss Santa Catarina. A sul-cocalense foi coroada em Florianópolis, no concurso que reuniu outras 36 candidatas, além do Mister.

A jovem, de 28 anos, foi eleita em fevereiro, deste ano, Miss Criciúma e, de lá para cá, se preparou incansavelmente para disputar o título em nível estadual. Na passarela, esbanjou beleza, simpatia, determinação e glamour. Com 1,78 de altura e corpo escultural, desfilou de traje de banho e social, assinado pelo estilista Yuri Pizzetti.

“Na hora é uma mistura de sentimentos. Pensei em tudo o que eu passei até aqui. Esperei tanto por esse momento e agora estou realizando esse sonho. O sentimento que me define é a gratidão. Gratidão a todos que me ajudaram a chegar aqui. Essa conquista representa muito empenho, esforço, dedicação, perseverança, envolvimento e o incentivo das pessoas que me guiaram, prepararam e orientaram”, destacou a vencedora.

Fernanda conta que o momento a ensinou muito, e que quer aproveitar esse “presente” que a vida lhe deu. “Comecei a acreditar mais em mim. E, isso foi muito engrandecedor, pois era muito insegura. Comecei a enfrentar os obstáculos e, com um largo sorriso no rosto, buscar a felicidade. Com esses passos pequenos e importantes, a vida se encarrega de trazer mudanças positivas”.

“Para mim é um momento mágico do recebimento de uma coroa, inexplicável. Nos faz seguir em frente e fazer cada vez mais com que nosso trabalho prospere e traga ainda mais alegrias. Eu sempre digo que o verdadeiro espírito de um concurso é a participação, a experiência adquirida, as amizades construídas, deixando a vitória como consequência de tudo aquilo que você viveu durante a oportunidade vivida”, completa.

Vida de miss

Fernanda se prepara agora para uma disputa ainda maior. Em dezembro, ela representará o Estado no Miss Brasil. Mas antes, quer aproveitar o posto de Miss Santa Catarina para realizar projetos sociais para ajudar o próximo.

“Pretendo alcançar novas vivencias, conhecer novas pessoas, ajudar quem precisa. E por fim, pretendo incentivar outras pessoas na busca por seus objetivos, a sonhar alto, ir à luta e trabalhar duro! O que nos separa do sucesso é apenas a sua atitude. Tirar logo do papel o que você já planejou, parar de falar e começar a agir! Sim, todo mundo está pronto, basta querer e acreditar”, conta.

“Uma Miss eleita passa por uma grande transformação em sua vida, provando que a beleza nem sempre é tudo, mas o grande conjunto das suas ações. Tudo aquilo que você faz e vive é reflexo do resultado porque de nada adianta ser bela sem conter inúmeras qualidades que nos transformam em pessoas melhores todos os dias. Pretendo representar meu Estado da melhor maneira possível, sempre evidenciando nossa cultura e valores”, completa.