Polícia Civil de Içara terá equipe reforçada

246

Foco será na investigação, cumprimento de mandados e intimações

A Polícia Civil de Içara vai ampliar a equipe de investigação com a readequação do efetivo a partir deste semestre. Conforme o delegado Rafael Marin Iasco, a ampliação do quadro com mais um policial será realizada com a mudança do plantão noturno e também nos finais de semana, a partir dessa alteração, concentrado de forma ainda mais efetiva na Central em Criciúma.

“A procura da Delegacia das 18h às 8h é mínima. Em uma semana tivemos oito BOs realizados pela comunidade neste período. Mas temos sempre dois policiais de plantão. Para cobrir a escala precisamos de oito pessoas, que algumas vezes ficam ociosas durante o expediente”, indica.

“Hoje a região possui duas centrais. Em Içara, as prisões em flagrante já são encaminhadas para Criciúma a noite e nos finais de semana. Com a integração do sistema, os boletins de ocorrência realizados pela Polícia Militar também são despachados pela Polícia Civil. Então não haverá prejuízo para a comunidade. Ao contrário, vamos conseguir focar na investigação, por exemplo, de crimes contra a administração pública, sistema financeiro e outras áreas. Além disso, teremos dois policiais direcionados para a Central, dois para cumprir mandados de prisão e outros dois para a entrega de intimações. Durante o dia o atendimento continuará normal”, pontua.