Assistente errou ao anular um gol legítimo do Tigre quando o jogo com o CRB ainda estava empatado

Após o jogo com o Vitória, quando o Criciúma perdeu por 2 a 0, o técnico Gilson Kleina admitiu os erros da equipe e afirmou que o adversário merecia a vitória. Contra o CRB, o Tigre voltou a perder. Mais uma vez por 2 a 0. E mais uma vez, o treinador não se omitiu pelas falhas apresentadas. Mas também fez questão de colocar o árbitro como um dos responsáveis pelo placar.

Aos 27 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0, Daniel Costa levantou a bola na área em cobrança de falta e Léo Gamalho cabeceou para o fundo da rede. Até que subiu a bandeira. O problema, é que o atacante do Criciúma estava na mesma linha do defensor do CRB.

“O fato lamentável é que o árbitro foi decisivo no placar. Tivemos um gol legítimo”, reclamou Kleina. E o lance fez toda a diferença, já que o CRB marcou no minuto seguinte, com Alisson Farias, e Willie ampliou aos 35. “A gente fez o gol, mas o juiz deu impedimento e não estava. Essa foi realidade do jogo, que seria totalmente diferente. Ele errou, acontece”, completou o atacante Reis.

Kleina também lamentou o cartão amarelo que tomou e a expulsão de Liel. “A expulsão do Liel foi ingrata, cruel. Erros como esse agravam. O Liel está passando um bom momento, atingiu o peso que queríamos, está tendo uma sequência, nos deu uma vitória, foi bem hoje de novo”, observou.

Erros da equipe

Mas não foi apenas contra o árbitro que Kleina reclamou. O treinador lamentou as ações da equipe. “Não querendo justificar os nossos erros, tomamos dois gols, fomos infelizes mais uma vez, a bola corre, escorrega. São situações que a gente fala, corrige, mostra, mas o futebol é jogo de situação e o erro faz parte”, lamentou.

“Temos é que parar de errar do jeito que erramos. “Tem lances que clareou pelo lado, quando fazíamos o cruzamento, um tinha que antecipar a linha dos zagueiros. A bola do Marlon, que faz uma curva, tem que ter um atacando no primeiro, um no centro e um no segundo. Quando tinha a finalização, tinha a clareza, forçava o chute por dentro e dá o contra-ataque, que é o forte deles, o CRB é contra-ataque. E surtiu efeito, foram felizes, tomamos o gol, tem que ter tranquilidade, mas aí infelizmente toma o segundo gol. Faz parte levar o gol, mas tem que saber reagir”, completou o treinador.

Clássico na sequência

As duas derrotas no Nordeste acenderam o sinal de alerta no Criciúma. O time, que sonhava em brigar na parte de cima da tabela, voltou a se aproximar da zona da degola. Agora na 15ª posição, a equipe estacionou nos 12 pontos, apenas três a mais que o primeiro da zona de rebaixamento.

E o Tigre não terá muito tempo para lamentar a derrota. No sábado pela manhã, o Criciúma receberá o Figueirense, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Temos que mobilizar e fazer decisão sábado em casa. Pedimos paciência ao torcedor, pois vamos precisar muito dele em casa”, completou Kleina.