Salvaro anuncia investimentos e entrega obras no bairro São Roque

59

Prefeito de Criciúma se reuniu com os moradores da comunidade na noite de segunda-feira

A semana iniciou com boas notícias para a comunidade do bairro São Roque. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em reunião com os moradores, anunciou investimentos e entregou, de forma oficial, obras da Administração Municipal na localidade. O encontro com os munícipes ocorreu na noite de segunda-feira, no Salão Paroquial da igreja católica do bairro São Roque.

Para melhorar o trabalho prestados pelos servidores e os atendimentos às pessoas na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Roque, o governo municipal autorizou o início das obras de reforma da estrutura de 100,50 metros quadrados. “Estamos planejando ações para melhorar a saúde pública em Criciúma e realizar investimentos importantes nas unidades, que interfiram positivamente no dia a dia dos criciumenses”, comenta Salvaro.

Para promover as obras, que serão executadas em 60 dias pela empresa KF Engenharia, a Administração Municipal investiu R$ 52.150,58.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Antonio Minotto também será contemplada pela Prefeitura de Criciúma com obras de ampliação e reforma. Salvaro autorizou o lançamento do processo licitatório para a realização das melhorias na unidade escolar que atende aproximadamente 110 alunos no bairro São Roque.

“Nossa escola é muito boa, mas precisa de uma ampliação para melhorar ainda mais o ensino prestado. Hoje, a gente agradece o governo municipal pelas melhorias anunciadas”, comenta a diretora da EMEIEF Antonio Minotto, Rosângela Fernandes Tomazi.

Entrega de obras aos moradores

Durante a conversa com os moradores do bairro São Roque, Salvaro entregou, de forma oficial, as obras do governo municipal recém finalizadas na localidade. A Prefeitura de Criciúma concluiu a pavimentação asfáltica das ruas Henrique Borsatto e Luiz de Lucca. O investimento foi de aproximadamente R$ 324 mil.

“Também asfaltamos a rua Luiz José Mariano, que dá acesso ao bairro São Roque pela Rodovia Gabriel Arns, além de trocar o sistema de iluminação pública ao redor da Praça do bairro São Roque”, conta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.