DIC identifica suspeitos pela morte de detento

64

Cinco reclusos foram indiciados por ter assassinado um homem no fim do ano passado

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, identificou os suspeitos de matar um detento do Presídio Regional de Criciúma, no fim do ano passado. Cinco homens foram indiciados pelo assassinato de L.S.S., de 38 anos, que foi encontrado pendurado por uma corda no pescoço em uma grade da cela 23, da galeria E, onde haviam outros 12 reclusos.

Inicialmente o caso foi tratado como suicídio, pois era o que indicava a posição na qual a vítima foi encontrada. Porém, no decorrer da investigação, foi apurado que L. havia sido asfixiado por esganadura e na sequência, dependurado na grade.

Através das investigações realizadas pela DIC de Criciúma, com apoio do IGP e DEAP, foi apurado que a vítima foi assassinada com um golpe de mata leão pelo fato de ser acusado de delator, sendo imobilizado e atacado pelos cinco reclusos, que após matarem L., o penduraram na grade para simular um falso suicídio.

Os cinco reclusos foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, com emprego de asfixia e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, e pelo crime de fraude processual, por terem inovado artificiosamente na cena do crime, tendo a polícia civil representado pela decretação de suas prisões preventivas, que acabaram sendo deferidas e cumpridas, já que todos ainda se encontravam presos em decorrência de crimes pretéritos (roubos, homicídio e tráfico de drogas).