Oitavo acesso de Içara deve ficar pronto até o fim do ano

170

De acordo com o prefeito, os novos acessos contribuem para o desenvolvimento do município

Em 2012, Içara contava com dois acessos a Criciúma com pavimentação: o acesso da Primeira Linha (São João) e a Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). Atualmente são seis.

Feitos após 2012, estão a estrada do Demboski, que se somou fazendo o terceiro acesso; a continuação da Linha Ribeirão, que segue pela Unisul; Segunda Linha e o Poço Oito, conectado com Anel Viário.

“Está muito próximo de ficar concluído outros dois acessos: a Terceira Linha, que faltam apenas 500 metros e essa continuação da Procópio Lima, que vai faltar 200 metros”, destaca o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon. “Nós faremos todos esses novos dois acessos. Nós tínhamos até 2012 dois acessos hoje são seis acessos e até o começo do ano que vem provavelmente teremos oito acessos”, projeta.

Segundo ele, isso distribuiu em a mobilidade e a movimentação de veículos da SC-445, gerando novos vetores de desenvolvimento. “Cada pavimentação dessas no interior estimula o desenvolvimento local, surgem novos negócios, agroindústria, produção artesanal de doces, produção de morango, campos de futebol, centro de eventos”, conta o prefeito.

O que falta?

No acesso da Terceira Linha, onde restam 500 metros de pavimentação, não necessita de nenhuma desapropriação, pois já é uma estrada. Enquanto o acesso da Rua Procópio Lima (que falta aproximadamente 150 metros) também não há necessidade de desapropriação, pois é uma área de domínio do município.

De acordo com o prefeito, uma alça do acesso da Rua Próprio Lima que dá acesso de Içara para Criciúma (Anel Viário), haverá um esforço para que seja concluído ainda este ano. Assim como o acesso da Terceira Linha. “Já o retorno de Criciúma para Içara terá conclusão só no próximo ano”, pontua.