Sine/IGP de Içara idealiza duas novas ações em 2019

171

No último sábado, ação realizada em Esplanada beneficiou 30 pessoas

O Sine/IGP de Içara realizou uma ação que beneficiou diretamente 30 pessoas, nesse fim de semana. Durante a ação, realizada no sábado, 30 novas identidades foram emitidas na comunidade de Esplanada. A ação foi realizada pela equipe coordenada por Lígia Réus, além da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Esplanada.

“Fizemos a emissão de 30 novas identidades, algumas primeira via e outras 2ª via. Esta foi a primeira desde que eu assumi a coordenação. Mas já estou planejando dois novos projetos”, revela Lígia.

Segundo ela, a demanda foi maior que o esperado pela organização. Porém, ela afirma que está sendo formada uma nova parceria para abranger as pessoas que não conseguiram fazer a carteira de identidade nesse dia.

Ainda não há uma data confirmada. Mas os interessados em participar devem se cadastrar previamente no Cras da Esplanada. “Isso porque existe uma cotação disponível que vem de Florianópolis para liberação da documentação”, explica.

Social

Além disso, a equipe do Sine/IGP, que é responsável pelo setor de identidades e é composta por cinco pessoas, está elaborando um novo projeto de ação social. A ideia é, segundo Lígia, colocar em prática nos próximos meses. O projeto consiste em uma campanha de incentivo à doação de sangue ao Hemosc. Outro projeto, dessa vez com previsão para outubro, é uma ação para as crianças em vulnerabilidade social.

“A ideia para outubro é proporcionar o dia das crianças do Cras de Esplanada. Uma manhã com distribuição de balas e brinquedos para estas crianças em condições desfavoráveis”, projeta. “Estou buscando parcerias de empresas e de pessoas que queiram proporcionar um momento de alegria para estas crianças com doações de balas e brinquedos novos ou em bom estado de conservação”, emenda.

Quem quiser contribuir, o telefone para contato é 3431-3517 ou 99618-1419. “Assim como firmamos parceria com o Cras Esplanada, também estamos disponíveis para outras parcerias, sempre visando o melhor para a população içarense”, completa Lígia Réus, coordenadora do Sine/IGP de Içara.