Bispo anuncia novas transferências para 2019

Para atender as necessidades pastorais e espirituais do povo de Deus, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, anunciou, em sintonia com o Conselho de Presbíteros da Diocese, novas transferências e nomeações no clero da Diocese de Criciúma para este ano de 2019. As datas para o início da missão de cada padre em sua nova paróquia serão divulgadas em breve.

Padre Alex Sandro Serafim
Atual Vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Forquilhinha
Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens – Araranguá

Padre Alírio Leandro
Atual Pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens – Araranguá
Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Maracajá

Padre Lucas Fernandes Bombazar
Atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Maracajá
Nomeado Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo – Vila Nova, Içara

Padre Maxssuél da Rosa Mendonça
Atual Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo – Vila Nova, Içara
Nomeado Pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens – Araranguá

Padre Oscar Paulo Pietsch
Atualmente afastado para tratamento de saúde
Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens – Araranguá (após conclusão do tratamento médico)
Padre Thiago De Moliner Eufrásio
Atual Vigário Auxiliar da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens – Araranguá
Nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Maracajá

Diocese presente no 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” foi o tema do 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que aconteceu de 10 a 14 de julho, na cidade de Santo Antônio da Patrulha (RS).
Estiveram envolvidos na organização deste evento as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs), com parceria das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB (Ação Missionária e Cooperação intereclesial e Comissão para os Ministérios ordenados e a Vida Consagrada) a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).
Conforme a organização, cerca de 300 participantes entre seminaristas, religiosos (as), padres e bispos de dioceses de todo o Brasil estiveram presentes no Congresso. Dentre estes participantes, a Diocese de Criciúma é representada por 16 seminaristas de todas as etapas de formação (Propedêutico, Discipulado e Configuração).

Padre Antônio Madeira participa de Encontro Nacional para Formadores

O Reitor do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), padre Antônio Marcos Machado Madeira, pertencente ao Clero da Diocese de Criciúma, participou do Encontro Nacional para Formadores, promovido pela CNBB e pela OSIB, em Guarulhos (SP).
O tema do encontro foi “Evangelização e Missão: a dimensão pastoral-missionária na Nova Ratio, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”, com assessoria do Mons. Dr. Antônio Luiz Catelan Ferreira, assessor da Comissão Teológica Internacional e Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB e membro da comissão elaboradora das novas DGAE.