Trâmites para a nova sede são discutidos com o superintendente da SPU

39

Com mudança para o prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho, Legislativo deve economizar quase R$ 500 mil ao ano

Em encontro na capital do Estado, o presidente do Legislativo, o vereador Miri Dagostim (PP), presidente do Legislativo de Criciúma, esteve reunido ontem com o novo superintendente de patrimônio da União em Santa Catarina, Nabih Henrique Chram.

Todos os trâmites que cedem ao Legislativo o uso do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário, foram ratificados junto ao novo superintendente, que afirmou que está fazendo todo o andamento necessário ao processo que viabilizará a nova sede. Também estiveram presentes na reunião o diretor de secretaria do Município Vagner Espíndola e o diretor de patrimônio Valmir Luiz.

“Saímos da reunião confiantes de que o processo está sendo encaminhado e que, em breve, será lavrado o termo de cessão de uso, para a reforma e construção da nova sede”, pontuou o presidente.

O imóvel será cedido ao Município de Criciúma que, por meio de um termo de uso, concederá o espaço ao Poder Legislativo. A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano.

Para abrigar a nova sede do Legislativo, além de reforma, o local passará por adaptações de mobilidade e ampliação do espaço para abrigar os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e o plenário com capacidade para até 220 visitantes.