Previdência

Presidente da Fecam, Joares Ponticelli, está em Brasília. O prefeito de Tubarão é acompanhado por vários prefeitos de Santa Catarina que foram até a capital federal para pressionar os deputados e garantir a inclusão de Estados e Municípios na reforma da Previdência. “Tem que se fazer uma reforma ampla. Da forma como está, o funcionalismo público fica todo fora deste processo e o peso todo recai sobre a reforma da Previdência. A reforma é fundamental para o Brasil, mas ficará ainda melhor se incluir estados e municípios e essa é a nossa luta”, explica Ponticelli. Na Câmara, as discussões começaram ontem, mas com obstrução da oposição é que deve atrasar a votação

Rua Coberta

Secretaria de Planejamento de Içara apresentou para comerciantes da cidade o projeto da Rua Coberta. A obra está programada para a rua Duque de Caxias. “E vai valorizar ainda mais a nossa área central. Obra interessante, projeto bonito e visto com bons olhos porque vai garantir um importante espaço para eventos na área central da cidade. Expectativa é de ver o projeto sair do papel ainda este ano”, ressalta o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

Festa

Estudantes de Içara se reúnem nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no ginásio do Colégio Salete Scotti para as apresentações de mais uma edição do Festival de Dança. Segundo a Secretária de Educação Gerusa Bolsoni, na edição deste ano, cada grupo contextualizou parte da história de sua própria comunidade ou da unidade escolar.

Reciclagem

Frente parlamentar criada na Assembleia Legislativa defende o fortalecimento a cadeia da reciclagem em Santa Catarina. A frente é uma reação a propostas de lei que tentam impedir a produção de produtos apontados como vilões do meio ambiente. “Temos que trabalhar para incentivar o descarte correto do produto e não acabar com o setor produtivo que gera emprego e renda. Temos que incentivar a educação e não atacar a economia”, argumenta o deputado Volnei Weber.

Tainha

Corte da Festa da Tainha, acompanhada de Fernando Casagrande e Negão do Brás, estão percorrendo a região divulgando a 24ª Edição da Festa da Tainha. Evento começa nesta quinta-feira, com show de Dazaranha. Na sexta tem Munhoz e Mariano, e no Sábado, Yasmin Santos. A Festa da Tainha é a principal atração da baixa temporada no Balneário Rincão. “O Rincão tem melhorado muito e a Festa da Tainha é o momento para essa celebração”, explica Negão.

Caçadores de areão

Vereadores de oposição aproveitaram a sessão desta segunda-feira para reclamar a falta de areão em ruas de Içara. Vereador Itamar da Silva propôs inclusive converter os três parlamentares do PP em caçadores de areão. “O caminhão sai e a gente sai atrás para ver onde está indo o areão que falta nas ruas”, sugeriu.

Pavimentando

Vereador Mosquito segue trabalhando nos bastidores no Balneário Rincão. Ele é citado como opção para a disputa do processo eleitoral do próximo ano. Presidente no Legislativo nos dois primeiros anos da atual gestão, mira agora a voos mais altos.

Saudade

Vereador Rodrigues Mendes usou o horário político da sessão de segunda-feira para falar dos investimentos que estão sendo feitos na cidade através de emendas parlamentares. “Eu falei no ano passado que muita gente na região sentiria falta do apoio e das emendas parlamentares do deputado Ronaldo Benedet. Crucificaram ele por conta da reforma da Previdência, agora os nossos deputados tem a mesma posição e ninguém fala nada. Disse e repito, ainda faltam 3 anos e meio desta legislatura e muita gente vai sentir falta do nosso ex-deputado”.

Baixou, mas subiu

A Petrobras reduziu o preço médio do diesel em 3,84% e o da gasolina em 4,42% em suas refinarias desde essa terça-feira. Baixou lá, mas subiu nas bombas. O preço promocional da semana passada, curiosamente evaporou.