Ex-aluna da Rede Municipal de Içara conquista medalha de ouro

186

Gabriela Nunes Mendes participa das provas do projeto nacional desde 2015, e desde o pré-escolar, foi aluna da Rede Municipal de Ensino de Içara.

A estudante Gabriela Nunes Mendes trouxe ainda mais orgulho para os pais e para Içara na tarde de ontem. A garota conquistou ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e recebeu a medalha em evento realizado na Bahia.

Atualmente, a adolescente cursa o primeiro ano no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Criciúma, porém, Gabriela conquistou o prêmio quando ainda era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanellato, em Içara, em 2018. Ela participa das provas do projeto nacional desde 2015, e desde o pré-escolar, foi aluna da Rede Municipal de Ensino de Içara.

“Estou buscando esse resultado desde 2015 e hoje posso dizer que realizei um dos meus sonhos. É algo surreal, estou extremamente feliz e realizada, não só por ter ganho, mas também por saber que tive potencial para isso, a matemática mudou minha vida, é maravilhoso, e sou grata por todos os ensinamentos recebidos ao longo da minha trajetória escolar”, ressaltou a aluna medalhista.

A mãe, Fernanda Teixeira Nunes, relata que a filha sempre mostrou atenção e determinação pelos estudos. “Quando temos foco o resultado sempre aparece e a Gabriela é um exemplo. Eu e meu esposo estamos muito orgulhosos e felizes pela conquista dela”, contou.

A secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, parabenizou a aluna pela conquista. “Todos os méritos são da Gabriella, mas gostaríamos de destacar a importância da família e dos professores, partes fundamentais nessa conquista”, enfatizou. Estão participando da cerimônia de premiação seus pais Fernanda Teixeira Nunes, Romário Burigo Mendes, sua tia Angela Mendes e seu primo Luís Eduardo Mendes.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.