Em folga, policial militar prende homem com mandado de prisão em aberto

203

Suspeito ficou nervoso ao ver o PM e ainda tentou fugir durante a abordagem

Mesmo durante a folga, um policial militar cumpriu com o lema de servir e proteger. Ele prendeu um homem com um homem que estava com um mandado de prisão em aberto, em Criciúma.

A abordagem ocorreu no início da tarde de sábado, quando o policial militar entrou em um estabelecimento comercial para almoçar. Neste momento, um indivíduo já conhecido no meio policial desceu de um veículo e mostrou muito nervosismo ao ver o PM, o que chamou a atenção.

O policial militar, então, se identificou e iniciou a abordagem, mas o homem tentou reagir e fugir. O suspeito foi então imobilizado, e foi constatado que ele estava com um mandado de prisão em aberto. O condutor do veículo que ficou esperando na frente do estabelecimento dentro do veículo, vendo toda a situação saiu do local.

Após chegada o apoio dos militares da área, o suspeito foi encaminhado para Delegacia para realizar os procedimentos cabíveis.

“Cabe destacar que a ação realizada pelo Policial Militar que atualmente trabalha na Guarnição Reforçada (GR9), no 9º Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM), de Criciúma, só foi possível graças ao empenho e a coragem que o mesmo demonstrou na ação, mesmo sozinho o militar abordou o indivíduo e fez se cumprir a justiça. Mesmo com o indivíduo muito agressivo e não querendo ser preso, o militar aguardou o momento certo para agir e imobilizar o indivíduo, contribuindo dessa forma para sociedade, fazendo com que o mesmo ficasse preso, servindo e protegendo mesmo de folga”, destacou o 9ºBPM em nota.