Região segue com queda do número de homicídios

57

6° Região de Polícia Militar acompanha tendência estadual

De acordo com o 25º Boletim Semanal de Indicadores da Segurança Pública de Santa Catarina, a 6° Região de Polícia Militar (6°RPM), mantém controle na taxa de homicídio. No ano de 2019 foram registrados 34 homicídios em toda a 6°RPM, já em 2018 no mesmo período, foram 54 homicídios que dá uma média de 8,5 homicídios ao ano a cada 100 mil habitantes.

“A ONU (Organização das Nações Unidas) aponta que uma cidade tranquila pode ter até 10 homicídios por 100 mil habitantes”, relatou coronel Cosme Manique Barreto.

“Os números da região são reflexos do trabalho preventivo realizado diariamente pela Polícia Militar. Programas como Rede de Vizinhos PMSC, A Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina de Proteção à Mulher, Ronda Penal, são algumas ações que vem auxiliando na redução dos índices de criminalidade na região”, apontou Manique Barreto.

Em 1º de julho de 2019, Santa Catarina registrou o menor índice de homicídios desde 2008. O Estado também registrou 1.552 roubos e 9.843 furtos a menos em relação ao mesmo período do ano passado, apontou os dados do 25º Boletim Semanal de Indicadores da Segurança Pública.

Queda na violência

O primeiro semestre de 2019 terminou com números positivos para a área da Segurança Pública em Santa Catarina. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 23,4% nos homicídios e uma queda de 38,4% nos roubos seguidos de morte (latrocínios).

Ocorreu ainda uma diminuição de 22,8% nos roubos e de 16,9% nos furtos. Por trás desses índices, há um sólido trabalho de policiamento, investigação e integração das forças que atuam no Estado.