Polícia Civil faz megaoperação em Lauro Müller

161

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Lauro Müller, com apoio de diversas unidades da Polícia Civil do Sul, da Polícia Militar de Orleans e Lauro Müller e do Ministério Público de Lauro Müller, desencadeou na manhã de ontem, a Operação Arraial da Mina, visando combater o tráfico de drogas em várias localidades de Lauro Müller, que seria praticado por 11 pessoas, entre adultos e adolescentes.

O grupo estaria atuando nos bairros Sumaré, Içarense, Centro, Amaral I e no Distrito de Guatá, onde estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, com a finalidade de se buscar provas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, em decorrência de inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Lauro Müller.

Segundo o Delegado de Polícia Ulisses Gabriel, em exercício na Delegacia de Polícia de Lauro Müller, o balanço parcial da operação é de um casal preso em flagrante, apreensão de maconha mais R$ 1.684,00 e celulares.

Participam da Operação cerca de 50 policiais civis de Lauro Müller, Orleans, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Içara, Criciúma, Balneário Rincão, Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna e Tubarão.

A operação policial leva o nome Arraial da Mina, um dos primeiros nomes dados à cidade de Lauro Müller, sendo a expressão arraial usada para as festas de junho e julho, cumprindo, a polícia, acabar com o arraial dos criminosos em Lauro Müller.