Tigre tem cinco dias antes da partida com o Coritiba. Antes, time fará jogo-treino com o Grêmio

Está chegando ao fim a intertemporada do Criciúma. O Tigre tem cinco dias até o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, na terça-feira, e todo o elenco pensa em chegar “voando”. E já mostraram isso no primeiro teste.

Na tarde de quarta-feira, o time principal do Criciúma fez um jogo teste com a equipe sub-20, que disputa o Estadual da modalidade, e não deu chances aos garotos: 6 a 0 e grande atuação ofensiva. Os gols foram marcados por Reis (duas vezes), Lúcio Flávio, Vinícius, Léo Gamalho e Julimar.

O time que iniciou a atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni foi composto por Luiz; Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo, Wesley e Reis; Lúcio Flávio e Vinícius. O novo desafio será amanhã, em mais um jogo-treino, desta vez contra o Grêmio, em Porto Alegre.

“Foi muito boa a intertemporada. O time trabalhou bastante. Deu para o professor ver o que tivemos de dificuldade e trabalhar em cima. A gente se preparou da melhor maneira possível. Tivemos o amistoso com o sub-20 e outro amanhã contra o grêmio para nos preparamos da melhor maneia possível e fazer um grande jogo com o Coritiba”, afirmou o lateral-esquerdo Marlon.

Para o camisa 6, na primeira parte da Série B, o time não havia conseguido levar para dentro de campo, o que havia sido trabalhado nos treinamentos. O jogo em que a equipe mostrou a verdadeira cara da Série B foi o último antes da parada, a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, fora de casa.

“Uma cosia que eu sempre passo para os atletas, é que a Série B é totalmente diferente da Série A. É mais deputada, mas brigada. E a gente levou esse espírito para Pelotas. Quem viu o jogo, viu uma equipe aguerrida, brigando, procurando o resultado a todo o momento. Encontramos o gol, sofremos quando tínhamos que sofrer, e soubemos sair bem no contra-ataque”, destaca.

“Mas sabemos que temos que melhorar bastante. Esse jogo com o Coritiba vai ser primordial para alcançarmos o objetivo que é conquistar os três pontos e nos aproximarmos da parte de cima da tabela”, completa o jogador que já subiu com o Criciúma em 2012.

Mudança de data

Após a partida com o Coritiba, o Criciúma terá dois desafios longe do Heriberto Hülse. E o jogo da sequência, contra o Vitória, em Salvador, ganhou uma nova data.

A partida, válida pela 10ª rodada da Série B, estava marcada para o dia 16 (uma terça-feira) e foi adiada para a sexta-feira seguinte, o dia 19h. O jogo será realizado às 21h30, no Barradão.

Depois, o Tigre ainda pega o CRB, no Rei Pelé, em jogo marcado para o dia 23. Mas para Marlon, o time primeiro tem que pensar em uma vitória contra o Coxa, antes de se preocupar com os próximos compromissos.

“Se a gente quiser alcançar o objetivo, que é o acesso, tem que começar a vencer, e passa pelo jogo do Coritiba. Não pode pensar nos outros dois jogos sem pensar no jogo com o Coritiba. Temos que pensar no resultado, pois uma vitória aqui dentro vai nos colocar lá em cima de novo”, analisa Marlon.