Nesta terça-feira é comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro

Arriscar a própria vida para salvar a do próximo. É essa uma das missões enfrentadas pelos bombeiros. Heróis anônimos, mas que merecem todas as homenagens. Como as desta terça-feira. Neste dia 2 de julho, é comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro. Uma data que já dura 163 anos, instituída a partir da inauguração do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte em 2 de julho de 1856.

Em Içara, são 31 bombeiros militares que atuam, além de aproximadamente 60 bombeiros comunitários, que atuam de forma voluntária. E no município, a semana ganhou uma programação especial.

“Como é o dia nacional do bombeiro, estamos fazendo uma série de atividades, como um workshop contra incêndios, uma operação alerta vermelho, com visitas a residências. E na quinta-feira é a formatura do curso básico de emergência”, destaca o comandante do Batalhão de Içara, capitão Renan Silvério Fernandes.

“É uma atividade muito gratificante. Neste ano, o quartel de Içara completa 17 anos, e estamos trabalhando na nossa meta, que é a construção do nosso novo quartel. Temos uns 40% da obra concluída e esperamos que até a metade do ano que vem, a gente consiga concluir para melhorar ainda mais o nosso trabalho”, completa.