Comandante pede apoio para solicitar mais efetivo para região

10

Coronel Cosme Manique Barreto solicitou para o diretor executivo da Amrec que as forças políticas intervenham junto ao governador

O comandante da 6° Região de Policia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, visitou o diretor executivo da Amrec, Vanderlei Alexandre, o Lei, na sede da Associação. Ele pediu apoio para que as forças políticas solicitem ao governador aumento do efetivo.

O diretor da Amrec ofereceu pauta para a próxima reunião de prefeitos, onde o comandante pudesse apresentar os números do trabalho prestado na região, que vem apresentando boa redução no número de roubos e homicídios.

O pedido de mobilização das forças políticas da região é para que se consiga 10% das vagas do próximo concurso, ou seja, cem soldados, das mil vagas oferecida do edital que está em aberto para a região de Criciúma e Araranguá no próximo concurso.

Ainda durante o encontro, o comandante apresentou números comparando o mesmo período do ano anterior, apresentando queda em acidentes de trânsito com vítimas, que foi de 20,22%; e a diminuição nos roubos, chega a 50,92%, o que segundo o Barreto, impressiona.