DIC de Criciúma prende autor de homicídio

336

Na noite do último domingo, um homem de 54 anos foi morto com golpes de faca e foice no interior de sua residência, localizada no bairro Verdinho, em Criciúma. A esposa da vítima informou aos policiais que atenderam a ocorrência, que o marido tinha sido vítima de latrocínio, sendo atacado por um assaltante no momento em que retornava para casa, de uma viagem de 12 dias fora da cidade.

Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC), as primeiras informações obtidas indicavam que a esposa da vítima, de 52 anos, mantinha um caso extraconjugal e foi flagrada pelo marido com o amante em casa, ocorrendo então o homicídio. A confirmação veio com a prisão do autor do crime, J.M.S.S., de 29 anos.

O suspeito foi localizado em uma pensão no bairro Verdinho e conduzido até a DIC, onde confessou ter matado a vítima, mas alegou ter agido em legítima defesa, pois a vítima teria lhe atacado com uma barra de ferro.

A esposa da vítima também foi inquirida e confessou que mentiu sobre o assalto, pois temia sofrer represália da família em razão da traição, confirmando que foi o amante quem praticou o homicídio. O homem foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.