Próspera conquista a primeira vitória na Série B

70

Time da Raça chegou aos cinco pontos na competição e pulou para o quinto lugar

Acabou o nervosismo pelos primeiros três pontos. O Próspera conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Catarinense e deu um salto na tabela.

Jogando em casa, o Time da Raça venceu o Guarani de Palhoça por 1 a 0, chegou aos cinco pontos e pulou para a quinta posição na competição. O gol do primeiro triunfo foi marcado por Max.

O primeiro tempo do jogo realizado no estádio Mário Balsini foi equilibrado, mas o Próspera teve as melhores oportunidades. Logo aos seis minutos, em uma cobrança de falta na direita, Murilo Saussen colocou na medida para a cabeçada certeira de Max, que abriu o placar. Já na segunda etapa, o Guarani foi para o ataque, mas o Time da Raça soube controlar a partida e garantir o resultado.

Com o resultado, o Próspera entra de vez na briga por uma das vagas para a primeira divisão catarinense (os dois primeiros sobem). O time joga agora fora de casa, tentando se aproximar ainda mais do topo da tabela.

Amanhã, às 15h, o Time da Raça enfrenta o Blumenau no Estádio Ervin Blaese, em Indaial. O adversário, que foi derrotado em casa para o Inter de Lages, na última rodada, é o oitavo colocado, com três pontos.