PRF flagra veículo a 168 km/h em Içara

59

Ocorrência com um Citroen C4 foi na manhã de domingo, na BR-101

O final de semana foi de novos casos de excesso de velocidade nas estradas de Santa Catarina. A Polícia Rodoviária Federal flagrou mais de 3 mil veículos transitando acima do limite permitido.

O destaque negativo, vem da região. Na manhã de domingo, a PRF flagrou um Citroen C4 trafegando a 168 quilômetros por hora na BR-101, em Içara. Além da multa de R$ 880,41 e sete pontos na CNH, o condutor vai responder a processo de suspensão do direito de dirigir.

No trecho, a velocidade máxima permitida para veículos leves é de 110 quilômetros por hora. Para veículos pesados, a velocidade máxima é de 90 quilômetros por hora.

O caso, porém, não é isolado. Nas últimas semanas, são vários os flagrantes de veículos em altíssima velocidade.

Na última terça-feira, policiais rodoviários federais flagraram o motorista de um VW/Jetta transitando a 191 quilômetros por hora na BR-101, em Imbituba. Entre o final de maio e o início de junho, já havia sido registrado neste trecho, um GM Tracker a 158 quilômetros por hora, e uma BMW, a 200 quilômetros por hora.

A maior velocidade, porém, foi registrada na altura de Paulo Lopes. Uma motocicleta foi flagrada a 280 quilômetros por hora. Pela velocidade, o operador do radar não conseguiu apanhar a placa.