Revitalização

Operários iniciaram na manhã desta segunda-feira as obras da segunda etapa do projeto de revitalização da área central de Içara. “A ordem de serviço já está autorizada porque hoje mesmo já deve ser iniciada o recapeamento da rua Ipiranga, parte da Marcos Rovaris, Altamiro Guimarães e na rua Vitória. São Várias ruas”, confirma o prefeito Murialdo Gastaldon.

As obras

Nesta segunda etapa também está prevista a construção de um novo Paço Municipal. O projeto inicial prevê duas torres, mas neste ano apenas uma será erguida. Segundo o prefeito, a nova prefeitura vai abrigar todas as secretarias. “E irá acabar com os gastos que temos hoje com aluguel. Essa economia pagará a obra. Hoje são 100 mil reais por mês com aluguel. Além disso, concentrar os serviços facilitará também a vida das pessoas”, detalha.

Módulo

Também nesta semana, o governo deve lançar o processo licitatório para construção de um novo ginásio no módulo esportivo da cidade. “à estrutura que está lá tem 40 anos. Então vamos fazer um ginásio novo, moderno e em seguida revitalizar todo o entorno”.

Saúde

Presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Rodrigues Mendes, o Sapinho, fez um pedido de informações para a Secretária de Saúde de Içara. Quer saber o tamanho da fila de espera na cidade. “Estamos ouvindo muitas queixas com relação ao tempo de espera para consultas com especialistas. A secretária já havia informado que estava fazendo mutirões para tentar reduzir o tempo de espera, mas queremos detalhes sobre a situação e por isso o pedido de informação”, justifica.

Em queda

A estimativa do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu para abaixo de 1%, após 16 reduções consecutivas. Dados foram divulgados ontem e mostram que a produção de todas as riquezas só vai subir 0,93%. Números desanimadores de uma economia que já se arrasta.

Avaliação

Com mais de 12 mil pessoas nos três dias de Festa, a JuliFest do Rincão terminou neste fim de semana com saldo positivo. A avaliação é de Fernando Casagrande um dos responsáveis pela comissão organizadora. Segundo ele, o foco agora está na Festa da Tainha. “Foi um grande evento, bem prestigiado. Tivemos durante a JuliFest a escolha da Rainha e das princesas da Festa da Tainha, que agora passa a ser o nosso principal foco”, ressalta.

Festival

Entre 16 e 21 de setembro, a cidade de Içara será mais uma vez sede do Festival de Teatro Revirado. Será a terceira edição do evento. “Este ano serão 26 apresentações de 13 grupos, vindos de seis estados brasileiros, e para a abertura do Festival, um grupo da Argentina”, explica Reveraldo Joaquim, um dos organizadores do evento, que tem parceria da Secretaria de Cultura de Içara.

Números

Governo divulgou ontem, via assessoria de imprensa, da força de sua economia. Confirmou dados que já haviam sido antecipados pela Coluna e que mostram o crescimento da economia para 2019, que deve mais uma vez fechar nos 15%, bem acima do restante da região.

Estacionamento

Segue sendo pauta nas mídias sociais. Usuários continuam reclamando das dificuldades para encontrar os monitores e da tal penalidade de 18 reais. Em contrapartida, a CDL segue defendendo a continuidade do serviço