Coluna Felipe Godoy – 12/06/2019

42

Região dos lagos do Balneário Rincão deverá ter novo projeto de condomínio

Região estratégica pelas belezas naturais e facilidade de logística que recebe novos condomínios horizontais nos últimos meses, o acesso sul ao Balneário Rincão, próximo às lagoas, ganha em breve uma nova opção de empreendimento. Especializada em loteamentos, com sede em Içara, a Construtora Baldissera lança em breve um inovador projeto com diferentes atrativos para atender o público que deseja residir com qualidade de vida. O arquiteto Fabrício Caporal da Ipê Cim Urbanismo é quem assina a obra.

Indústria cerâmica prepara projeto de expansão de parque fabril

A Ceusa, agora do grupo Duratex, iniciou nesta semana a montagem dos equipamentos do novo parque fabril. A iniciativa foi acompanhada pelo presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira, o diretor da Ceusa, Gilmar Menegon e o gerente industrial, Gialdino da Luz, e faz parte do programa de expansão anunciado pela empresa. O investimento chega a R$ 94 milhões para a instalação de uma nova linha com tecnologia de ponta, além da modernização dos processos já existentes.

Imobiliária se especializa em imóveis comerciais para Grande Próspera

                Permeada pelo maior shopping do sul-catarinense, indústrias e redes supermercadistas, a Grande Próspera se destaca no mercado imobiliário com novidades em empreendimentos residenciais e comerciais. Para atender as necessidades de lojas, novas edificações são desenvolvidas com fins de locação. Só a Domicile Imóveis conta com uma extensa carteira de imóveis recém-entregues para aluguel na localidade. Um deles atende por duas amplas lojas próximas à Praça da Chaminé.

Casa mobiliada facilita venda de empreendimento com entrega imediata

                Facilidade para a visualização do tamanho dos cômodos, o tipo do acabamento empregado e da estrutura disponibilizada. Os benefícios são inúmeros para quem já conhece um imóvel-modelo em empreendimentos ainda em obras. É o caso do Condomínio Aurora, situado no bairro de mesmo nome, próximo à Farben. Com entrega para as próximas semanas, é possível visualizar uma residência totalmente decorada. Além de casas individuais de dois dormitórios, o Aurora agrega salão de festas, quadra de esportes e playground.

Tendência em imóveis: piso vinílico em lavanderias e áreas molhadas

Por se tratar de ambiente mais úmido, espaços como cozinhas e lavanderias eram revestidos apenas de piso cerâmico. Entretanto, materiais inovadores começam também a ganhar espaço nos últimos anos. O piso vinílico se tornou uma opção completa para atender acabamentos nestes espaços, inclusive na composição da parede. Em um projeto em Criciúma, um apartamento foi contemplado com vinílico pela Pagani Laminados cujo showroom está localizado no bairro Santa Bárbara, próximo ao Fórum.