Mais de mil pessoas passaram pelo Brechó do Bem

93

Evento realizado em Criciúma arrecadou fundos para construção de banheiro para senhora que faz suas necessidades em potes

No sábado, a Praça Nereu Ramos recebeu o ‘Brechó do Bem’. A ação teve por objetivo a arrecadação de fundos para construção de um banheiro na casa de uma senhora em vulnerabilidade social. Mais de mil pessoas passaram pelo local, contribuindo para com o projeto.

Residente do bairro Vila Francesa, Soraia faz as suas necessidades em potes, além de também não possuir energia elétrica. A iniciativa da campanha foi da jovem Ana Julia Caetano, de 17 anos que, ao conhecê-la em uma situação corriqueira do dia-a-dia, decidiu ajudá-la.           Segundo Ana Julia, tudo começou com a arrecadação de peças e vendas através do Instagram @brechodobem__ e, devido a tamanha repercussão, ficou decidido o funcionamento do Brechó em um local físico, levando apenas um mês até a última etapa. “Eu não esperava tamanha movimentação, na parte da manhã mesmo… não paramos um minuto. Superamos todas as nossas expectativas”, afirma.

Segundo ela, os esforços não foram medidos para que tudo acontecesse. “Foi muito trabalhado, mas deu resultado e valeu muito a pena. O carinho e o cuidado das pessoas também foi surpreendente. Teve gente que chegou emocionada, levaram café para nós e outros que deram alguma quantia em dinheiro”, se emociona.

“Eu só tenho que agradecer, porque eu sozinha não conseguiria fazer nada. Eu fiz a frente, mas se não fosse o apoio das pessoas, isso não teria acontecido”, agradece a idealizadora do projeto, Ana Julia Caetano.