JERICÓ – IGREJA SÃO DONATO/IÇARA

“Amai o Senhor, pois o Senhor guarda seus filhos e retribui com abundância…”

Jericó é uma antiga cidade da Palestina, situada às margens do rio Jordão, próximo a Jerusalém. É citada na bíblia cristã como uma importante cidade no vale do Jordão, e descrita no Velho Testamento como a “Cidade das Palmeiras”. A água de Jericó é considerada a maior e melhor em todo o Islã. Há as flores com uma deliciosa fragrância aromática que embeleza a cidade e encanta seus filhos.

Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, e na frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminhava com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, algo que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas.

Em Içara, acontecerá o Cerco de Jericó, sete dias e noites de orações. E alguns religiosos disseram-me: “Na Igreja São Donato encontro a cura e a alegria. Quem reza lá nunca se sentirá deprimido nesta vida. E pense, envelheceremos… Quanta justiça e quanta bondade”. No mundo inteiro acontece o Cerco de Jericó, e a inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué.

E os “sonhos”? Um delicioso café é servido no Salão Paroquial da igreja São Donato, durante o Cerco de Jericó. Os filhos da Terra devem comparecer e sentir a importância de valorizar a igreja e o nosso padre Antoninho Rossi, que vive para as igrejas, carregando dentro de si amor por Içara e seus filhos. Segundo ele: “O objetivo das orações é derrubar as muralhas das nossas vidas, as doenças, os problemas familiares, financeiros, falta de amor e outros. Tudo isso poderá ser derrubado e quebrado pelo poder da oração, pois esta é a vitória e nossa Fé.  Faça seu propósito e participe conosco, vamos levantar a bandeira do amor na cidade”.

Senhor meu Deus, o poder sobrenatural de Deus é acrescentado à força de vontade pessoal na medida em que os cristãos experimentam sua presença, recebem seu poder e buscam sua alegria. As Escrituras ensinam que o domínio próprio é fruto do espírito (GI. 5. 22). Sem ele, o cristão tem poucas oportunidades de experimentar as bênçãos em sua plenitude. E a disciplina espiritual deve fazer parte do crescimento espiritual de cada cristão.

“Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos, e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração”.