OPA realiza feira de adoção

224

Ação será neste sábado, das 9h às 13 horas, no bairro Pedreira, no pátio da Agropecuária Laurindo

A Organização Protetora de Animais de Rua de Balneário Rincão – OPA realizará neste sábado feira de adoção. Os trabalhos começam às 9 horas e seguem até as 13 horas. Estarão à disposição para serem levados para casa filhotes e animais adultos. “Serão colocados para adoção, os animais que estão em lares temporários nas casas das protetoras voluntárias do município”, explica a presidente da Organização Emiliana Duarte, a Mila.

A presidente destaca a importância dos animais terem um lar definitivo para não ficarem correndo o risco de acidentes e de não estarem sendo cuidados de forma adequada. Segundo ela, em Balneário Rincão, muitos animais são abandonados e acabam vagando pelas ruas. As pessoas que adotarem um animal, seja cachorro ou gato, terá uma autorização por escrito para fazer a castração.

Os integrantes da OPA têm reforçado a fiscalização nas pessoas que estão abandonando os animais. Uma das medidas solicitada é de que as pessoas que flagrarem alguém ou algum veículo abandonando um animal que tente fazer imagens. “Com as fotos poderemos fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia e a pessoa responder criminalmente pelo ato”, pontua Mila.

Além da feira de adoção deste sábado, a OPA estará organizando no próximo domingo, dia 16 de junho, uma feijoada, no Restaurante Gril, na avenida Leoberto Leal, onde estará sendo realizada a Julifest. “A feijoada faz parte da programação da Julifest e o valor do ingresso é de R$ 25 por pessoa”, fala a presidente.

Arrecadação

Os voluntários da OPA realizando arrecadação de pisos para as obras do canil que está sendo construído, na Zona Sul de Balneário Rincão e que servirá de lar temporário para os animais colocados à disposição. “Estamos enviando ofícios às empresas na tentativa de conseguir pisos para a realização do revestimento da obra”, explica Mila.

A campanha de arrecadação ainda busca doações de cimentos e argamassas. Também a ONG está arrecadando telhas e outros itens que venham servir para a fase final da obra, que já está cerca de 50% realizada.