Após derrota para o Botafogo, Criciúma faz promoção de ingressos para a partida com o Vila Nova

O Tigre não voltou para casa da maneira que havia planejado. A derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto, manteve a equipe na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para mudar a situação, o Criciúma aposta na força da torcida. E para isso, fará uma promoção de ingressos para a partida com o Vila Nova.

O clube fez uma parceria com a Alianda Pisos e Azulejos, e irá oferecer os ingressos a R$ 10 e mais um quilo de alimento, que será distribuído entre as Apaes de Criciúma, Içara, Nova Veneza, Cocal do Sul e Urussanga. “Estamos felizes, pois a promoção vai oferecer ingresso barato e, ao mesmo tempo, exercitar o bom coração da nossa torcida”, afirmou o diretor da Alianda, Vilmar Guedes.

Serão oferecidos 2 mil ingressos promocionais, que serão vendidos na loja da Alianda, no bairro Pinheirinho. O jogo entre Criciúma e Vila Nova está marcado para o sábado, às 16h30, no estádio Heriberto Hülse.

Dois tempos distintos

O Criciúma foi a Ribeirão Preto disposto a surpreender o líder da Série B e voltar com os três pontos da bagagem. Mas em campo, não foi o que aconteceu.

No primeiro tempo, o Tigre foi dominado pelo Botafogo e para piorar, ainda perdeu o zagueiro Sandro, lesionado, logo aos 15 minutos da etapa inicial. O time da casa perdeu pelo menos duas chances claras, mas aos 30, não teve jeito. Murilo Henrique bateu a falta com muita categoria e marcou um golaço para o Botafogo.

Na segunda etapa, o técnico Gilson Kleina mexeu no esquema tático, voltando para o 4-4-2, e o Criciúma mudou completamente. O Tigre criou diversas chances e poderia até mesmo ter saído com a vitória, se não fosse pela Lei do Ex. O goleiro Darley, que já vestiu a camisa tricolor, fez grandes defesas e garantiu a vitória do Botafogo.

“Resultado injusto”

Para Gilson Kleina, o resultado não representou o que foi o jogo. De acordo com o treinador do Criciúma, a equipe merecia ao menos o empate.

“Tomamos um gol de bola parada, uma situação que fizemos a falta. Achei desnecessária e foi bem batida. Não tinha situação de transição, não conseguimos trabalhar a bola. A gente conversou no intervalo, mudamos a plataforma, e aí foi 50 minutos de Criciúma no campo do Botafogo-SP, o placar justo seria 1 a 1 depois do que criamos. Tivemos quatro chances no segundo tempo, a equipe cresceu muito, mas, infelizmente, nossa bola não entrou. Fica que só jogamos um tempo”, afirmou.

Entre os jogadores, o sentimento é parecido. “Viemos com uma proposta no começo do jogo. Creio que o botafogo estudou bem a nossa equipe e não estávamos nos encontrando. O treinador viu que o time não estava encaixando e fez uma linha de quatro. Aí a gente começou a jogar. Começarmos a ter mais chances. No segundo tempo, a gente merecia ganhar. Mas cabeça erguida, não é o resultado que a gente queria, mas vamos fortes para Criciúma”, destacou o lateral Marcos Vinícius.