Segunda etapa do Circuito ACX-Içara de Xadrez Rápido será neste sábado

59

Competição, que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) será realizado no Nações Shopping

Apaixonados por xadrez poderão acompanhar no sábado, a partir das 13h, a segunda etapa do 7º Circuito ACX-Içara de Xadrez Rápido – Taça Nações Shopping 2019. O evento irá reunir mais de 120 competidores na Via Milano, no Nações Shopping.  A realização conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE).

Segundo o técnico da FMCE-Içara, Claudionor Pirola, na primeira etapa se inscreveram atletas de Içara, Criciúma, Orleans, Tubarão, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Forquilhinha. “Nossa expectativa é a de realizar um grande evento em parceria com o Nações Shopping e seguir congregando o xadrez sul catarinense”, ressalta.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, pelo e-mail claudionorxz@gmail.com, constando nome completo, data de nascimento, divisão que jogará e clube/cidade. O evento, que tem quatro etapas, é organizado pela ACX-Içara e em parceria com o Nações Shopping.

O campeonato terá um sistema de jogo suíço em seis rodadas e em sete rodadas nos demais casos. O ritmo de jogo será de 21 minutos para cada jogador ou 10 minutos com 5 segundos de incremento para relógios digitais.

O circuito contará com três divisões: Divisão Principal (acima de 14 anos), Divisão Intermediária (de 11 a 14 anos) e Divisão Iniciante (10 anos).  Todas as divisões terão o mesmo regulamento técnico em suas etapas e circuito.